Parceria entre fabricantes de insumos para soluções inovadoras para culturas reforça agricultura sustentável

A Unium Bioscience e a Helm AG – empresa familiar sediada em Hamburgo, na Alemanha – iniciam em junho de 2022 parceria de longo prazo com a finalidade de atender a estratégia da Helm de se tornar uma empresa mundial líder em soluções inovadoras para culturas, trabalhando em conjunto, trazendo valor para ambos os lados, parceiros comerciais e cultivadores. Detalhes sobre produtos e mercados adicionais serão compartilhados em um futuro próximo.

O acordo de distribuição é resultado de uma colaboração existente no desenvolvimento de produtos e permitirá à Helm distribuir produtos selecionados em mercados dedicados, fortalecendo seu posicionamento de referência mundial em marketing de produtos químicos – incluindo proteção de cultivos e fertilizantes, entre outros -, comprometida com o fornecimento de soluções que apoiem uma transformação bem-sucedida para uma economia e uma sociedade sustentáveis. Desse modo, a empresa assegura o acesso aos principais mercados mundiais através de seu conhecimento regional específico e de sua presença multinacional.

Inicialmente, a parceria se concentrará em entregar para EUA, Brasil, México e Argentina produtos selecionados da Unium, empresa sediada em Howden, no Reino Unido, com posição de destaque como inovadora científica na indústria biológica, de bioestimulantes, fertilizantes especiais e proteção de cultivos alternativos, baseados em fisiologia vegetal. Com suas ações e pesquisas voltadas a unir a pesquisa com a agricultura moderna prática, proporciona aos agricultores alta tecnologia acessível e capaz de maximizar a produção agrícola global.

Michael Kuhlmann, vice-presidente Executivo de Proteção de Cultivos da Helm, destaca a importância de desenvolver parcerias de longo prazo e acessar novas tecnologias: “Sempre valorizamos o trabalho com empresas inovadoras. No passado, nos concentramos principalmente na proteção de plantas através de soluções convencionais. Agora é o momento de entrar igualmente em soluções alternativas. Começamos com Skyfld , uma ferramenta agrícola digital para ajudar a gerenciar melhor os insumos. Ao mesmo tempo, continuamos a investir em ferramentas analíticas de culturas, como CropX e Plantix. A colaboração com a Unium nos permite continuar este trabalho e acessar novas tecnologias sustentáveis, baseadas na ciência, que podem contribuir para uma produção equilibrada de alimentos e rações”.

Por sua vez, Sebastian Lüth, responsável pela operação da Helm do Brasil, ressalta a importância da parceria para o Brasil e garante: “Já estamos trabalhando com alguns produtos da Unium em ensaios de campo e temos boas perspectivas para futuros lançamentos de produtos biológicos inovadores que vão agregar valor, ainda mais, para o produtor brasileiro”.

está convencido: “

Definindo a parceria como “uma combinação perfeita para aumentar nossa pegada de produtos em novos mercados”, John Haywood, da Unium, explica que “as ferramentas Unium têm um desempenho comprovado para ajudar os agricultores em direção ao máximo potencial de produção. A combinação de ferramentas com a HELM criará sinergias, atendendo às futuras necessidades de fornecimento global e trará valor para o mercado, distribuidores e agricultores”.

Foto: Divulgação