Da Finlândia para o Brasil, via Agrishow: carregadeiras multifuncionais com mais de 200 acessórios


Após mais de 30 anos de fabricação e de uma década de atuação nos Estados Unidos, chegam ao Brasil as carregadeiras multifuncionais da Avant Tecno, empresa com sede na Finlândia. A novidade foi anunciada na Agrishow.

Jere Pitkänen, responsável pela operação brasileira, descrevendo o produtos e suas vantagens, destaca o fato de serem articuladas e possibilitarem inúmeras propostas de utilização, contando, para tanto, com “mais de 200 acessórios diferentes, e mais de 50 opcionais, o que torna as máquinas verdes brilhantes Avant, adequadas para inúmeras aplicações em diferentes campos de trabalho”. A meta é comercializar 500 máquinas ao ano.

Para ingresso no mercado brasileiro a partir de escritório de vendas em São José dos Campos (SP), a fabricante finlandesa selecionou seis modelos (séries 200, 400, 500, 600, 700 e 800) em três configurações de cabine: aberta, com ar condicionado e com sistema de aquecimento no banco. Em comum, esses equipamentos possuem braço telescópico, pivô central rígido e baixo centro de gravidade, permitindo o trabalho em ambientes os mais diversos. O controle do equipamento é feito por joystick de fácil operação.

O diferencial dessas carregadeiras multifuncionais destacado por Pitkänen compreende “o posicionamento do operador próximo ao acessório, favorecendo a troca. Além disso, opera em áreas pequenas e o chassi articulado não oscila”.

GestAgro 360° é apoio de mídia do evento, e a jornalista Katia Penteado visitou a Agrishow 2022 a convite das empresas que patrocinam o pool de imprensa.

Foto: Divulgação