Abelhas: agtech brasileira representou País em evento na Holanda

Promover a integração entre produtores rurais e criadores de abelhas é a meta da agtech AgroBee, na semana em que é comemorado o Dia Mundial das Abelhas, participou da F&A Next 2022, nos dias 18 e 19 de maio, na Holanda, e também realizou visitas técnicas organizadas pela Embaixada Brasileira de Haia, nos dias 13 de maio, na Suécia; 16 e 17 de maio, em Wageningen (local onde aconteceu a 7ª edição do evento; e em Londres, dia 20 de maio.

A AgroBee foi selecionada pelo Programa de Diplomacia de Inovação do Brasil, em parceria com a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agrícola) e a Embaixada do Brasil em Haia. Apenas seis agtechs e foodtechs em meio a mais de 1.125 startups foram escolhidas para representar o Brasil.

O evento – realizado no Campus de Wageningen, Holanda, com cobertura on-line – é uma iniciativa do Rabobank, Wageningen University & Research, Anterra Capital e StartLife, e promove debates sobre as dinâmicas na alimentação e agricultura, incluindo os temas: o papel dos investidores de impacto; a necessidade de uma agricultura regenerativa; o futuro das proteínas; a inovação alimentar e agrícola nos mercados emergentes e a mudança das preferências dos consumidores.

A AgroBee é uma startup tecnológica ESG de rápido crescimento, que promove a agricultura sustentável e melhorias em produtividade e qualidade alimentar. O serviço de polinização assistida inteligente da AgroBee cria novas fontes de rendimento e encoraja a profissionalização dos apicultores, gerando um ciclo virtuoso de impactos sociais. Sua tecnologia promove a integração no campo entre produtores rurais e criadores de abelhas, criando uma relação de ganhos mútuos, na promoção de uma agricultura sustentável e de preservação do meio ambiente. Além de aproximar cafeicultores e apicultores, a empresa também realiza todo o acompanhamento do processo desde a pré-polinização, preparo de plano para a propriedade, instalação das colmeias e mensuração de resultados.