Novo pulverizador autopropelido é equipado com transmissão hidrostática 4×4

A Incomagri Máquinas Agrícolas, de Itapira (SP), vai à Agrishow com muitas novidades para os pecuaristas e agricultores que buscam tecnologia e inovação. O grande destaque da empresa será o Overlander, o primeiro pulverizador autopropelido da marca, que conta com tecnologia avançada e sistema de transmissão hidrostática 4×4, uma máquina leve, robusta com ótima relação potência X peso, controle eletrônico de tração e desempenho superior em situações mais adversas.

Composto por conjunto de motores de rodas e redutores Heavy Duty, que conferem alto torque, o Overlander foi montado sobre uma estrutura leve e resistente. Sua tecnologia garante ao produtor alto desempenho e grande economia de combustível. O autopropelido tem controle eletrônico de tração com sistema anti-spin que evita o giro falso em uma ou mais rodas. Seu chassi é feito em aço estrutural em viga U e todo parafusado, além de possuir motor Cummins QSB 4.5 eletrônico de 130 CV, turbinado e interculado.

De acordo com o engenheiro agrônomo e gerente comercial da Incomagri, Carlos Reinaldo Nogueira Filho, todos esses diferenciais foram cuidadosamente pensados pela equipe de desenvolvimento. Inclusive o equipamento concorreu ao prêmio de Máquina do Ano. “O Overlander é um marco para a empresa de quase 40 anos no mercado, que já atuava com pulverização, porém não possuía um autopropelido em seu portfólio. Estamos entregando ao produtor uma máquina que garante uma aplicação mais segura e eficiente, com conforto para o operador, com boa autonomia e ótimo rendimento operacional, reduzindo perdas por amassamento, gerando economia de insumos e maior produtividade”, diz.

O Overlander foi projetado para atender as necessidades dos agricultores mais exigentes. Segundo o gerente comercial, o desenvolvimento tem foco nos clientes que procuram um pulverizador simples de operar, de fácil manutenção, mas ao mesmo tempo com alta tecnologia embarcada. “Este foi o projeto mais desafiador e de maior complexidade que desenvolvemos até o momento. Demandou extrema dedicação de toda equipe ao longo dos últimos anos”, diz.

Ainda segundo Nogueira Filho, o lançamento possui um vão livre de 1,55m permitindo aplicações até estágios avançados das principais culturas anuais, pode ser utilizado, por exemplo, em soja, milho, feijão, trigo, batata cana-de-açúcar, entre outros cereais e cultivos não arbóreos. É ideal para produtores com extensões de áreas acima de 200 hectares ou prestadores de serviço, preferencialmente áreas abertas de terrenos mecanizáveis que sejam planos ou ondulados.

Tecnologia

A interface de comunicação com a máquina é bastante didática e amigável. É possível acompanhar as funções de pulverização, pela tela de computador GPS, bem como monitorar e interagir através de um display touchscreen. O Overlander é ainda equipado com bomba centrífuga de cinco estágios com vazão de 560 litros/minuto que trabalha com 100% de rotação independente da variação da rotação do motor diesel. “Levaremos para a Agrishow duas versões deste equipamento, uma de 25 metros e uma de 30 metros. Esperamos pelo produtor rural, para poder mostrar os diferenciais e benefícios desse grande produto”, acrescenta o engenheiro agrônomo.

Mais soluções – Para essa edição da Agrishow, a Incomagri estará com estande com 1.200 metros quadrados. Além do grande destaque que é o Overlarder, a empresa também vai expor a linha de pulverizadores acoplados a tratores, com os modelos Attack 400 e 600 manual, com barras em X acionadas por catracas, Attack 600 e 800 hidráulicos com barras de 12,14,16 e 18 m com acionamento elétrico e eletro hidráulico com opção para GPS com controlador de vazão e corte automático de seções. Ainda na linha de pulverização, levará sua nova versão do pulverizador pecuário de arresto Pastus 2000.

Outras soluções poderão ser conhecidas como a linha de pecuária, misturadores de ração, trituradores de milho, os tanques para combate a incêndio CTIN e ainda a linha de Distribuidores de esterco líquido DELN de 2 mil a 12 mil litros. O visitante verá ainda a consagrada linha de distribuidores de fertilizantes, composta por Sembra 300, 400, 600/ Sembra 1000, 1.300 e 1.500. Também a linha de carreta basculantes CBIN  5.000, CBIN 6.000, com 7 m³ e 10 m³; e a caçamba de 7 toneladas.

Segundo Nogueira Filho, a Agrishow é o evento mais importante do setor e a Incomagri está sempre presente, recebendo os clientes de todo Brasil, revendedores e produtores rurais. “Com certeza a retomada pós pandemia, vai marcar um reencontro com os clientes de todo Brasil, a ansiedade por um evento presencial desse porte, com certeza vai ser um momento histórico para nós e para todos os fabricantes. Além da grande vitrine e a apresentação das novidades, a feira é sempre uma ótima oportunidade para se fazer bons negócios, teremos condições especiais para toda linha de produtos e com certeza o produtor rural deve participar desse evento”, finaliza.

GestAgro 360° é apoio de mídia do evento e visita a Agrishow 2022 a convite das empresas que patrocinam o pool de imprensa.