A Ourofino Agrociência participa da Agrishow e apresenta produtos para os canaviais e, também, para as culturas de soja, citrus e café.
De acordo com Gustavo Vigna, gerente de marketing do Centro-Leste, a companhia de origem brasileira estará, após dois anos, frente a frente com o produtor outra vez no evento que acontece em Ribeirão Preto (SP), cidade que abriga a sede administrativa da Ourofino: “Durante o período de restrições, novos produtos e outras ferramentas foram lançados e os visitantes poderão conhecê-los melhor com os especialistas no nosso estande”.
Dentre as novidades, destaque para o fungicida Poderus, que possui duplo mecanismo de ação, proveniente da combinação de ingredientes ativos de grupos químicos diferentes. O produto oferece proteção no estágio de desenvolvimento inicial do canavial, proporcionando o estabelecimento do estande, além de ser uma excelente ferramenta para promover a sanidade foliar em períodos mais tardios, quando aplicado na parte aérea.
“Sua eficácia no controle da podridão-abacaxi (Ceratocystis paradoxa), da ferrugem-marrom (Puccinia melanocephala), da ferrugem-alaranjada (Puccinia kuehnii), além de outras doenças foliares, faz deste um produto versátil, podendo ser aplicado em diferentes épocas do ano, tanto no sulco de plantio como para aplicação foliar”, orienta Vigna.
Outra solução é o DistintoBR com excelente transposição da palha para o solo, alta tolerância à seca e longo período residual, agindo com qualidade e segurança no manejo de gramíneas.
Já o maturador hormonal Trix é uma opção para impulsionar os níveis de ATR da cana-de-açúcar. Por não se tratar de um maturador herbicida, ocasiona menor impacto no desenvolvimento da cultura e seu efeito proporciona grande flexibilidade na colheita, não ocorrendo perdas por atraso na operação.
Para a sojicultora, a Ourofino Agrociência apresentará o Pontual. Voltado para o manejo de resistência da ferrugem asiática, o produto traz como uma das principais vantagens a tripla ação. São importantes ingredientes ativos que, juntos, oferecem melhor controle das doenças, além de toda tecnologia que confere fotoproteção, tolerância às chuvas, adesividade e sistemicidade. A novidade promove proteção, prevenção e efeito curativo em um só produto, sendo único no mercado.
O inseticida Goemon, produzido em parceria com a japonesa ISK, é uma nova molécula em solo nacional e primeira patenteada pela companhia, que promove o controle de lagartas presentes nas lavouras de soja, milho, tomate e café. Combinando alta eficiência, seletividade e estabilidade de controle.
Outra novidade será o Esteio, um acaricida para as culturas de café e citrus seletivo aos inimigos naturais e que pode ser utilizado durante todas as fases do ciclo de vida da praga, tornando-se uma excelente ferramenta para o manejo integrado de pragas (MIP).
O GestAgro 360° é apoio de mídia do evento e visita a Agrishow 2022 a convite das empresas que patrocinam o pool de imprensa.