Atuando no Brasil desde antes da década de 1950, a Massey Ferguson inaugurou sua primeira fábrica no Brasil em 1961, ao longo desses 60 anos de produção em território brasileiro, a marca estabeleceu marcos no mercado agrícola nacional. Sua história no Brasil, por exemplo, coincide com o ingresso do país na era da agricultura moderna. Mostrando essa trajetória e a evolução da tecnologia nas lavouras, a empresa elaborou um infográfico.
Essas duas trajetórias se entrelaçam, com a marca desempenhando importante papel no processo de mecanização agrícola, na formação da primeira frota brasileira de tratores, na profissionalização dos produtores e no desenvolvimento da agricultura de precisão.
Destaque para a primeira colheita mecanizada brasileira aconteceu em 1939, com uma Massey-Harris 20 importada. O primeiro trator produzido no país, o MF 50, mais conhecido como “Cinquentinha”, foi por anos referência no campo e símbolo do pioneirismo na modernização da atividade agrícola e expansão do agronegócio.
Desse modo, ao longo dos anos a Massey Ferguson revolucionou a agricultura brasileira, trazendo tecnologia e alta rentabilidade. Seis décadas depois, a marca ainda inova oferecendo a melhor tecnologia para o exercício da agricultura de precisão, com soluções para ajudar o produtor a conquistar mais produtividade e competitividade no campo.