Serviço em tempo real otimiza o consumo de energia elétrica na irrigação

Nesta época em que há projeções de crescimento significativo da agricultura irrigada e é vivenciada uma crise hídrica no País, a Irriga Global há 22 anos atua junto ao produtor, otimizando o uso de água e energia. Com investimentos em tecnologia de ponta e análise de dados, realiza o planejamento das irrigações, recomendando quando e quanto irrigar. Com a mesma premissa, a multinacional – que atende 300.000ha/ano em mais de 20 países – desenvolveu solução de controle em tempo real do consumo de energia elétrica no campo, já disponível para os produtores brasileiros.

Através da coleta de dados, realizada por equipamentos instalados na lavoura, será possível monitorar a utilização diária de energia e, então, reduzir custos, eliminar multas tarifárias e priorizar o uso do recurso no horário reservado – especialmente visando a operação em horários de tarifa reduzida.

“Mais do que analisar contas de energia no final do mês, a proposta do serviço da Irriga Global é proporcionar ao produtor irrigante um acompanhamento técnico com planejamento eficiente para que, diante do contexto atual, estejamos ao seu lado atuando de forma sustentável e em sinergia com o meio ambiente”, afirma Reimar Carlesso, CEO e fundador da companhia.

Foto: Internet