Peixe BR agora integra a ABPA

A Associação Brasileira da Piscicultura (Peixe BR) dá mais um importante passo para fortalecer sua presença nacionalmente e intensificar o fomento dos peixes de cultivo no País. A entidade torna-se associada da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), que reúne as cadeias produtivas da avicultura e suinocultura.

“Vislumbramos crescimento consistente da piscicultura brasileira nos próximos anos. Esse desempenho tem de ser respaldado por uma entidade nacional forte e profissionalizada, que cumpra o seu papel de dar o necessário respaldo para esse desempenho”, destaca Francisco Medeiros, presidente executivo da Peixe BR.

Nesse sentido, reforça Medeiros, “é fundamental que a Peixe BR esteja alinhada a entidades consolidadas, como a ABPA, com grande vivência em proteínas animais e representatividade política e institucional, inclusive em Brasília, além de presença em foros internacionais de fomento das atividades”.

“Diversas empresas associadas à ABPA estão investindo no cultivo de peixes, especialmente em tilápia, de olho no grande potencial dessa proteína animal. A entrada da Peixe BR reforça está intenção de união de esforços para ampliar o trabalho já realizado com excelência pela entidade da piscicultura brasileira, buscando novas oportunidades nos mercados interno e internacional”, diz Ricardo Santin, presidente da ABPA.