Marca global de drones para aplicação de agentes biológicos muda marca

Após adquirir a Geocom – empresa pioneira em geoprocessamento de imagens e a primeira a desenvolver uma tecnologia exclusiva para aplicação de agentes biológicos via drones no Brasil -, em dezembro do ano passado, a Koppert Biological Systems mudou a marca global para Natutec. 

A alteração da marca dá início a uma nova fase do processo de incorporação. Desde a compra, a Koppert oferecia o serviço de aplicação de agentes biológicos via drones, com expectativa de atender seis estados e mais de 1,6 milhão de hectares em 2021.  Nesta nova fase, a empresa passa a oferecer uma solução completa ao produtor, garantindo o desempenho máximo dos biodefensivos no campo por meio da qualidade dos produtos Koppert e a operação consolidada da Natutec.

Para a gerente de comunicação e marketing da Koppert, Jaqueline Antonio, essa transição da marca é essencial para o intercâmbio de tecnologia entre as unidades da companhia: “Além disso, desde o início do ano, estamos trabalhando a integração das equipes Geocom e Koppert”.

Vinícius Lopes, gerente de cana-de-açúcar da Koppert, explica que o objetivo é integrar a prestação de serviços com o conceito da companhia. “A Natutec nos remete à manejo biológico com tecnologia embarcada e excelência na solução de serviços prestados. Nesse novo ciclo, objetivamos a consolidação do compromisso de entregar ao agricultor brasileiro aplicações e relatórios de pós-aplicação que considerem o resultado e a eficiência de nossos produtos”, finaliza.

A Natutec Drone está localizada em Lençóis Paulista (SP), antiga sede da Geocom, e oferece também aos agricultores serviço de monitoramento por imagens e geoprocessamento. “Entendemos que na transição, haverá maior exposição ao mercado, com forte divulgação da marca e com isso poderemos obter posição de liderança com o uso de tecnologias inovadoras e que estabeleçam um novo patamar de agricultura sustentável”, diz Edmilson Ruiz, do departamento operacional da Geocom/Natutec.

Foto: Divulgação