Tecnologia para o agro e financiamentos para Safra 2021-2022: notícias do GestAgro 360° no Café em foco

No dia 16 de julho de 2021, o Café em foco foi especialmente sobre Agricultura 4.0 integrada à cafeicultura, e a coluna do GestAgro 360°, apresentada pela jornalista Katia Penteado, destacou linhas de crédito para o Plano Safra 2021-2022 e tecnologia e parceria que podem contribuir com o produtor agrícola na obtenção de financiamentos.

Entre as matérias do GestAgro 360° destacadas nessa edição do Café em Foco, notícia sobre parceria da TerraMagna com Markestrat e FMC, com vistas a facilitar e aumentar o acesso ao crédito que os produtores rurais precisam para compra de insumos; contribuição do sensoriamento remoto por satélite na concessão de crédito rural.

Especificamente com relação ao Plano Safra 2021-2022, os recursos previstos pelo BNDES, principalmente para o Pronaf, e pelo Sicredi.

A edição do Café em foco de 16 de julho teve Bernardo Fabiani, da TerraMagna, falando sobre como o uso da tecnologia por ajudar a evitar a seca, e os programas da Faemg direcionados à cafeicultura. Cotação e concursos no Sul de Minas para cafeicultores também integraram a pauta.

O programa Café em foco, da jornalista Valéria Vilela, é veiculado em 50 rádios, TV, sites, revista e jornais no Sul de Minas.