Fertirrigação para cafeicultura e benefícios da irrigação em momento de crise hídrica

No programa de 2 de julho de 2021, esses dois temas foram destaques na coluna do GestAgro 360°, apresentada pela jornalista Katia Penteado, no programa Café em foco.

Inteligência, planejamento e profissionais capacitados são fundamentais para combater a crise hídrica no País, afirma Fernando Braz Tangerino Hernandez, Professor Titular de Irrigação e Drenagem da Faculdade de Engenharia de Ilha Solteira, do Departamento de Fitossanidade, Engenharia Rural. De acordo com ele,”investir em irrigação traz desenvolvimento socioeconômico e ambiental”, lembrando que o Brasil irriga pouco se comparado com países como Índia e China, que são grandes produtores mundiais de alimentos.

Os benefícios da fertirrigação para a cafeicultura são apresentados por Lucas Satiro, especialista agronômico da Yara Brasil, ressalta, entre os benefícios, redução de gastos com mão de obra nas operações de adubação e menor tráfego de máquinas com redução da compactação do solo e da disseminação/incidência de pragas e doenças.

A edição do Café em foco de 2 de julho também teve matéria com o Serviço de Inspeção Regional e Isabel Vitoriano, diretamente de Londres, assim como cotação do café.

O programa Café em foco, da jornalista Valéria Vilela, é veiculado em 50 rádios, TV, sites, revista e jornais no Sul de Minas.