Empresa do agronegócio reconhecida no mercado em governança reinicia moagem de trigo

Quando o assunto é Bunge, vários temas se cruzam e justificam o posicionamento da empresa entre as líderes globais em agronegócio, alimentos e ingredientes. Em junho, moagem de trigo e a presença no ranking Merco de Responsabilidade e Governança Corporativa 2020 merecem destaque.

A Bunge, que retomou, na primeira semana de junho, a operação de moagem de trigo no Moinho de Brasília, que possui capacidade para o processamento de 300 toneladas por dia e atenderá o mercado nacional de farinha de trigo para panificação, indústrias, consumo final, além de farelo de trigo. Inaugurado em 2000, o moinho operava apenas o Centro de Distribuição (CD) desde 2018, quando a moagem foi suspensa para estudos de adequação. A retomada da moagem gerou mais de 40 postos de trabalho. Sendo assim, incluindo o CD, a unidade emprega agora mais de 60 funcionários.

No dia 22 de junho, quando da divulgação do Ranking Merco de Responsabilidade e Governança Corporativa 2020, a Bunge confirmou, pelo terceiro ano consecutivo, a primeira colocação na lista Setorial Agronegócio, que, nesta edição, apresenta cinco companhias cujas áreas de atuação foram classificadas neste setor. No ranking das 100 empresas mais responsáveis e com melhor governança corporativa no Brasil, a Bunge ocupa a 59ª colocação. A companhia subiu 11 posições na comparação com o ranking de 2019, quando figurou no 70º lugar.

Foto: Divulgação