Evento de TI também é ponto de encontro para o produtor agrícola

A tecnologia e a produção agrícola dentro da porteira encontram-se em várias fases, desde o tratamento do solo e plantio até colheita e armazenagem. Em propriedades agrícolas a coleta de dados é crescente, exigindo investimentos em conectividade e mobilidade para melhor usufruir das informações coletadas pelas máquinas e equipamentos na gestão do negócio.

O volume de informações gerados hoje em uma propriedade agrícola deixou de ser condizente com servidores dedicados, inclusive porque precisam ser acessados e estar disponíveis em tempo real, independentemente da distância física da fazenda, tornando fundamental o uso da computação em nuvem e dos sistemas de gestão. Em resposta a isso, as empresas de tecnologia da informação estão cada vez mais voltadas ao agro.

Como explica Ricardo Brandão, CEO da Sky.One Solutions, o acesso à nuvem é realizado “via browser, sem necessidade de configurar e investir em uma infraestrutura local, com total segurança de dados e acesso hierarquizado, com suporte 24 horas e agilidade em todo processo, permitindo ao agricultor focar sua atenção em questões mais estratégicas e menos operacionais”.

O encontro entre as duas pontas, muitas vezes, acontece em eventos, como o Sky.One Connect, que será realizado em 18 de maio de 2021, das 9h30 às 18h30, em formato 100% digital, com temas como inovação, disruptividade, liderança e empreendedorismo. A programação será desenvolvida por palestrantes de renome no mercado internacional de tecnologia, como Mitch Lowe, cofundador da Netflix.

Entre as questões a serem tratadas durante o Sky.One Connect destaque para a inovação como alavanca de crescimento das empresas, inclusive agropecuárias. O tema será enfocado por Camila Farani, especialista na área do empreendedorismo feminino e um dos principais nomes do investimento-anjo no Brasil. Para ela, a inovação está acessível a pequenas e médias empresas, que, da mesma forma que as de grande porte, saber ser “impossível fazer a diferença jogando com as mesmas regras. As novas tecnologias e preferências são altamente e rapidamente mutáveis”, reforça.

O evento também tem um papel social: a renda total dos ingressos – que custam R$ 80,00 cada – será totalmente doada para organizações apoiadas pela Sky.One: PAC Projetos Amigos das Crianças e a Fundação Zelar. O GestAgro 360° traz a vc uma promoção especialíssima: até o dia 14 de maio, quem se inscrever a partir dos banners inseridos em www.gestagro360.com.br ou CLICANDO AQUI tem 50% de desconto.