Safra de verão contará com novo herbicida para manejo eficiente no cultivo do milho

Sonda, da Ihara, é um novo herbicida seletivo para o manejo no cultivo do milho, com ação sistêmica que age com alta eficiência no combate das principais plantas daninhas como o amendoim-bravo, corda-de-viola, picão-preto e trapoeraba, pois elas afetam de forma significativa a produtividade do milharal. O produto chega ao mercado para safra do milho verão, no segundo semestre de 2021.

“Por conta de sua tecnologia inovadora no Brasil, o Sonda pode ser aplicado em doses menores que outros herbicidas do mercado, possibilitando menor risco de desperdício de produto e oferecendo maior segurança ambiental e manejo sustentável”, reforça o Gerente de Produtos Herbicidas da Ihara, Luiz Visioli.

A nova solução proporciona excelente controle, com efeito residual e menor lixiviação, provocando necrose nas plantas daninhas presentes na lavoura, garantindo ótimos resultados no combate de folhas largas e total seletividade a cultura do milho.

“O Sonda é uma solução altamente eficiente no manejo das principais plantas daninhas em pós-emergência e também com efeito residual, contribuindo para aumentar a produtividade e a performance da lavoura”, explica Visioli.