YAMI – Transformação digital é fundamental para a maximização dos resultados do novo agro brasileiro

As tecnologias digitais são a grande aposta para a transformação e expansão do agronegócio brasileiro. A implantação da digitalização nos processos do campo transformou-se em necessidade vital para o novo agro. Visando a debater esse processo e o papel dos jovens na mudança, a terceira edição do Youth Agribusiness Movement International – YAMI reunirá, nos dias 25, 26 e 27 de outubro, representantes do setor e a sua nova geração, em Digital Experience, das 16h30 às 18h.

“A importância do processo da digitalização para o crescimento dos resultados no campo é um tema que faz parte do DNA do nosso Congresso. Discutir o papel das tecnologias e como os jovens complementam esse movimento é um dos assuntos que exploraremos no YAMI 2021, principalmente, com os aprendizados e avanços alcançados no último ano pelo setor”, afirma a Show Manager do evento, Carolina Gama.

O evento, que aborda o tema “Digital & Agregação de Valor. A Nova Liderança no Agro”, pretende colocar em debate como a nova geração do agronegócio está se preparando para a completa digitalização e agregação de valor atribuída ao segmento, reforçando a importância de se ter líderes preparados para orquestrar toda essa transformação.

“O jovem tem um papel fundamental nesse novo momento, pois está mais familiarizado e inserido no mundo digital, oferecendo um novo olhar aos processos. O uso das novas tecnologias tende a transformar sistemas produtivos e dar mais velocidade e performance às atividades. Com isso, é possível maximizar a geração de valor em produtos e processos”, acrescenta a Show Manager.

E, neste cenário, a digitalização é mais do que uma ferramenta. Ela é um conceito fundamental para agregar valor no ambiente econômico do novo agro, que pode ser aperfeiçoado com o uso de softwares ou aplicativos, que introduzem no negócio o monitoramento informatizado, gerando melhores resultados e, até mesmo, o aumento da produtividade.

“No mercado atual, a originação de alimentos e matérias-primas agropecuárias está totalmente vinculada ao valor real e percebido das mercadorias. Entendemos que a agregação de valor é o que permitirá ao país dobrar o agro de tamanho e será refletida em todos os elos da cadeia produtiva. Por essa razão, nossa programação evidenciará a importância do processo de digitalização na agregação de valor da produção do campo, colocando o jovem como protagonista desse movimento”, finaliza Gama.

O GestAgro 360° é parceiro de mídia do evento. Mais informações sobre o Youth Agribusiness Movement International – YAMI 2021, clicando AQUI.