FACTA WPSA-Brasil 2021 será on-line, em junho

A 38ª edição da Conferência FACTA WPSA-Brasil será realizada de forma totalmente on-line entre os dias 22 e 24 de junho de 2021. A exemplo do evento promovido este ano, que reuniu mais de 400 conferencistas de 16 países, a fundação optou por manter a versão digital, considerada um sucesso pelos participantes, diante das incertezas do próximo semestre.

Segundo o presidente da FACTA, Ariel Mendes, o tema escolhido para o próximo ano é “Avicultura, recalculando…”, indicado devido à necessidade do setor produtivo de se adaptar para continuar produzindo, além de alterar a maneira como os produtos avícolas passaram a ser comercializados, após o início da pandemia. “Pensamos que a Conferência será um bom momento para avaliarmos as mudanças ocorridas e para reprogramar processos e procedimentos”, detalha.

“Como o Brasil é um grande produtor e líder mundial na exportação de frangos e, como temos a melhor avicultura do mundo, é nosso dever mostrar para outros países as tecnologias utilizadas aqui, principalmente para os latino-americanos, que estão mais próximos e que possuem condições semelhantes de produção e importam material genético do Brasil”, finaliza o presidente.

Sobre a FACTA

A Fundação APINCO de Ciência e Tecnologia Avícolas (FACTA) é uma organização civil sem fins lucrativos, fundada em 10 de agosto de 1989, incorporando e ampliando atividades técnicas e científicas originalmente desenvolvidas por sua idealizadora e criadora, a APINCO – Associação Brasileira dos Produtores de Pintos de Corte.

Tendo como foco principal o fomento e a difusão de novos conhecimentos e tecnologias aplicáveis ao desenvolvimento sustentável da avicultura, a FACTA atende seus objetivos realizando eventos de atualização técnica, aperfeiçoando mão de obra operacional e técnica por meio de cursos específicos, divulgando conhecimentos avícolas através de publicações especializadas e estimulando a evolução técnica, científica e tecnológica da atividade pela dotação de prêmios de estímulo.

Para mais informações, clique aqui.