Ocorre em 20 de outubro, o evento Colmeia Viva Assistência Técnica, voltado a agricultores, apicultores, pesquisadores e a outros segmentos das cadeias agrícola e apícola. O encontro é parte da programação oficial elaborada para difundir as entregas e os benefícios transferidos pelo Movimento Colmeia Viva. A iniciativa, da indústria de defensivos agrícolas, publica no mês que vem o documento Inovação da Indústria para uma Relação Mais Produtiva entre Agricultura e Apicultura.
No encontro do dia 20, a analista de uso correto e seguro do Colmeia Viva, engenheira agrônoma Rhaissa Michievicy, conversa com os professores Osmar Malaspina (Unesp) e Roberta Nocelli (UFSCar). Recebe ainda o apicultor Daniel Rodrigues, do interior paulista e a engenheira sênior especialista em meio ambiente Rafaela Tiemi Shiota, atuante na empresa Tereos Açúcar & Energia Brasil, companhia sucroenergética do grupo francês Tereos.
Responsável pelo serviço Colmeia Viva Assistência Técnica, a agrônoma Rhaissa Michievicy e os convidados destacarão casos de sucesso envolvendo o diálogo entre agricultores e apicultores, treinamentos realizados no País e ações relevantes executadas para mitigar incidentes com abelhas na fronteira agrícola brasileira, no período 2017-2020 do movimento (Compromisso 2020).
Gratuito e aberto ao público, o evento Colmeia Viva Assistência Técnica começa às 17h00 e terá transmissão ao vivo pelo YouTube. Ao final, a agrônoma Rhaissa Michievicy coordenará um debate entre os palestrantes e convidados.
As inscrições já estão abertas no link, acesse aqui.