Especialistas irlandeses falam do agronegócio brasileiro

A primeira edição da Irish Business Network Brazil (IBNB) acontece em 22 de outubro, a partir das 16h45 (horário de Brasília), com convidados internacionais. O objetivo do evento – totalmente gratuito e com palestras em inglês ­– é tratar de questões tecnológicas que afetam o setor agrícola brasileiro. O evento tem o apoio da Associação Brasileira de Agricultura de Precisão (AsBraAP).

Como explica Liam Gallagher – presidente da IBNB – , o evento reunirá “três especialistas renomados a compartilhar suas ideias e a debater os problemas enfrentados pelo País, como altos custos de transporte e outros custos que são repassados aos preços de alimentos para o consumidor final, que se somam dos desafios de até 2050 alimentar cerca de 11 bilhões de pessoas no planeta. Também serão tratadas as deficiências brasileiras de longa data na logística da cadeia de fornecimento de alimentos, que conduzem a perdas anuais de dezenas de milhares de toneladas de grãos“.

Os especialistas citados por Gallagher são Kieran Gartlan, Avram Slovic e Benhard Kiep, além de Nathália Secco com moderação de Rosana Jamal.

Informações acesse o site. A transmissão será pelo YouTube da IBNB no link.