Igualdade de gêneros: Movimento HeForShe leva debate ao 5º CNMA

O Movimento ElesPorElas (HeForShe) de Solidariedade da ONU Mulheres pela Igualdade de Gênero é um esforço global para envolver homens e meninos na remoção das barreiras sociais e culturais que impedem as mulheres de atingirem seu potencial. O tema será discutido durante uma mesa-redonda no último dia do 5º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio.

Segundo a show manager do evento, Carolina Gama, o tema é extremamente pertinente ao Congresso, já que o seu objetivo é ampliar o diálogo sobre os direitos das mulheres e acelerar os progressos para alcançar a igualdade de gênero. “Esse é um desafio que só será vencido quando deixar de ser uma questão das mulheres para se tornar uma questão de todos, já que beneficiará toda a sociedade nos âmbitos social, político e econômico”.

O painel, que terá a duração de 40 minutos, será moderado pela diretora de Desenvolvimento de Mercado América Latina do CME Group, Roberta Paffaro e contará com os debatedores: Adriana Carvalho, diretora associada de Diversidade & Inclusão – Cone Sul da América Latina, na  EY; Olaf Hektoen, presidente Yara Brasil; Rodrigo Santos, Head da divisão Crop Science da Bayer para a América Latina; Aline Dotta, psicóloga mestre e especialista em Gestão de Pessoas e Cíntia Leitão de Souza, diretora do segmento de Agronegócio na Senior.

Desde seu lançamento nas Nações Unidas, em 20 de setembro de 2014, centenas de milhares de homens de todo o mundo, incluindo chefes de Estado, CEOs e celebridades globais de todas as esferas assumiram um compromisso com a igualdade de gênero, ampliando o diálogo sobre os direitos das mulheres e acelerando os progressos para alcançar a igualdade de gênero.

“Para o CNMA, movimento que apoia o empoderamento das mulheres no agronegócio, contar com ElesPorElas (HeForShe) na programação da edição comemorativa de cinco anos do Congresso é uma forma de reforçar nosso compromisso com igualdade para todas as mulheres e meninas”, reforça a show manager.

Toda a programação já está disponível do site do evento www.mulheresdoagro.com.br.

 5º CNMA – A edição deste ano do Congresso será realizada de forma on-line entre os dias 26 e 29 de outubro, das 9h30 às 13h. As inscrições têm valores diferenciados e podem ser feitas pelo site www.mulheresdoagro.com.br. Em ação especial, 30% do valor líquido arrecadado com as inscrições do evento serão doados ao Instituto Comunitário Grande Florianópolis (ICOM) em ação contra a violência doméstica.

O GestAgro 360° é parceiro de mídia do evento.