CBA – Em edição virtual, o encontro entre mais de 9 mil participantes

AMANHÃ, dia 3 de agosto, das 9h às 13h30, acontece mais uma edição do Congresso Brasileiro do Agronegócio, um momento importante para o agronegócio brasileiro, por promover a reflexão e a troca de experiências entre todos os elos: produtor, fornecedor e prestador de serviços, além de agentes financeiros.

A edição deste ano – virtual e transmitida pelo site do e evento e em todas as plataformas da Abag – reúne seleto grupo de renomados especialistas para tratar do tema central “Lições para o Futuro” ao longo de três painéis, que receberão depoimentos e análises de presidentes e diretores das maiores empresas do setor agro e da área financeira, presidentes de entidades setoriais e institutos de pesquisa, importantes economistas e representantes da diplomacia brasileira e de estudos sociais.

Realização conjunta da ABAG – Associação Brasileira do Agronegócio e da B3 – Brasil, Bolsa, Balcão, o evento é considerado um dos mais importantes do universo agro no país e está atraindo a atenção de toda a cadeia produtiva do segmento. As inscrições são gratuitas e estão abertas no site oficial. Nesta edição está reunindo mais de 9.000 participantes, um recorde, pois na edição 2019 teve 900 presentes e 1.800 participantes on-line.

Com início previsto para 9h00, a solenidade de abertura do Congresso Brasileiro do Agronegócio contará com o pronunciamento da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, e a mensagem do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, além das declarações do presidente do Conselho Diretor da ABAG, Marcello Brito, e do CEO da B3, Gilson Finkelsztain. O encerramento terá a participação do ex-ministro Roberto Rodrigues, Coordenador do GVAgro da Fundação Getúlio Vargas.

O GestAgro 360° é mídia apoiadora do evento.

Confira na sequência o programa completo, seguido de pequeno perfil dos participantes dos painéis por painel do evento.

Painel 1 – O AGRO BRASILEIRO E A CRISE GLOBAL

Painel 2 – MERCADO FINANCEIRO, SEGURO E CRÉDITO RURAL

Painel 3 – O AGRO E A NOVA DINÂMICA ECONÔMICA, SOCIAL E AMBIENTAL