Tecnologia de nutrição para a cana-de-açúcar garante aumento de produtividade

MS Cana é uma tecnologia de nutrição para a cana-de-açúcar desde as primeiras fases da brotação até o período de maior desenvolvimento da cultura. Desenvolvida pela Ubyfol, consiste em complexo de micronutrientes essenciais no período de maior desenvolvimento da planta.

Segundo o engenheiro agrônomo e gerente regional, Saymon Freitas, esse período que varia entre outubro até fevereiro, na região sudeste do Brasil, é o de maior acúmulo de biomassa (período que a cana mais cresce) por se ter maior disponibilidade de água e luminosidade.

Quando fornecida a nutrição complementar nesse período de grande desenvolvimento da cultura os ganhos são muito expressivos. Esse manejo proporciona em média, entre 10 e 15% de incremento na produtividade, ou seja, um excelente custo benefício para o produtor.

É importante destacar que a cana-de-açúcar extrai macro e micronutrientes para executar suas funções básicas de desenvolvimento, desde sua brotação, passando pelo crescimento e chegando até o período de maturação. “Em cada fase, ela demanda micronutrientes essenciais e sua reposição à planta garante um melhor aproveitamento nos seus processos fisiológicos favorecendo um bom desenvolvimento”, explica o profissional.

Foto de shutterstock