Canathon – Fenasucro & Agrocana incentiva o desenvolvimento de soluções tecnológicas para revolucionar o mercado

De 20 a 26 de agosto, o Canathon promete movimentar o mercado de bioenergia com o desenvolvimento de soluções tecnológicas que resolvam alguns dos desafios da cadeia de valor deste setor, voltados a gestão, produção e novas economias. O evento acontecerá em ambiente 100% digital. A previsão é de ultrapassar 1.500 profissionais inscritos.

Os maratonistas serão organizados em equipes multidisciplinares e orientados por mentores. Todo o desafio é conduzido por um comitê organizador formado pela equipe da Fenasucro & Agrocana, Think Lab Brasil e Ufscar, além de contar com o apoio de um Conselho Consultivo, formado por alguns dos mais renomados representantes do setor de bioenergia no Brasil e no mundo.

João Guilherme Sabino Ometto, vice-presidente do Conselho Administrativo da Usina São Martinho e conselheiro de diversas instituições no Brasil, é o padrinho dessa iniciativa e destaca a necessidade de o Brasil tornar-se competitivo diante de demandas globais, como a questão da segurança alimentar e a sustentabilidade. Para ele, o desenvolvimento de tecnologia é fundamental neste cenário.

Marcos Eduardo de Oliveira, CEO da Think Lab Brasil e especialista em negócios, inovação e tecnologia, define o Canathon como uma revolução: “Aproximaremos o mundo de startups ao mundo da bioenergia, criando soluções em três dias por meio da tecnologia. E como acelerar o processo de PD&I (pesquisa, desenvolvimento e inovação) nesse curto espaço de tempo? Só é possível por conta da tecnologia da informação. A inovação virá de forma mais rápida ao mercado, vamos acelerá-la para resolver problemas que o próprio mercado nos apontou”, afirma.

A Fenasucro & Agrocana é realizada pelo Ceise BR (Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis) e promovida e organizada pela Reed Exhibitions Brasil.