Agro 4.0: a agricultura do século XXI é tema de webinar da FGV EESP

A Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EESP) promove webinar para repercutir o setor do Agro 4.0: a agricultura do século XXI, em 13 de maio, das 18h às 19h30.

Os interessados podem fazer a inscrição pelo site: http://eesp.fgv.br/ . Após o cadastro, os participantes receberão o link do evento por e-mail.

Os palestrantes do webinar vão discutir como a digitalização e a tecnologia prometem transformar a agricultura nos próximos anos, como uso de tablets, drones, inteligência artificial e comunicação direta entre máquinas são recursos cada vez mais comuns no campo. Dentro desse contexto, como o avanço tem chegado ao Brasil? Quais são as novas oportunidades para o país? Como essas mudanças devem impactar a gestão do agronegócio? Quais são os novos desafios que o avanço da tecnologia no campo apresenta para o governo e a sociedade? O evento contará com a participação de Fábio Mizumoto, coordenador dos MBAs em Agronegócios da FGV; Daniel Vargas professor da FGV EESP; Paulo Herrmann, Presidente da John Deere Brasil; Fernando Camargo, Secretário de Inovação e Desenvolvimento Rural do MAPA; Paulo Cesar Alvim, Secretário de Empreendedorismo e Inovação do MCTI e Sílvia Massruhá, Chefe-Geral da Embrapa