Ocesp reconhece importância da inclusão de cooperados para recebimento do auxílio emergencial

A inclusão de cooperados no Projeto de Lei 873/2020, que amplia as categorias profissionais que poderão receber o auxílio emergencial concedido pelo governo, mereceu comentários positivos do presidente da Ocesp (Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo), Edivaldo Del Grande.

“As pessoas se unem em cooperativas para ter mais condições de oferecer seus produtos ou serviços ao mercado. Nas cooperativas, encontram uma forma de melhorar sua renda e qualidade de vida. Mas, infelizmente, com a pandemia e as consequentes restrições para não expandir a doença, muitos estão passando por uma situação crítica, como os pequenos agricultores cooperados ou os catadores das cooperativas de reciclagem, por exemplo”, diz Del Grande.

A emenda que permitiu a inclusão dos cooperados no PL é de autoria do deputado Arnaldo Jardim, de São Paulo, membro da Frente Parlamentar do Cooperativismo e autor da Lei do Cooperativismo Paulista. O texto já foi aprovado pelo Senado Federal na quarta-feira, dia 22 de abril, e agora segue para a sanção presidencial. “Esperamos que se torne lei o quanto antes e que todos possam receber este auxílio o mais breve possível”, conclui o presidente da Ocesp.