Simpósios DSM de Confinamento acontecem em abril

A Tortuga – marca da DSM de suplementos nutricionais para bovinos, equídeos e pequenos ruminantes – realiza virtualmente a segunda etapa do ciclo de Simpósios DSM de Confinamento 2020. A palestra acontece em 15 de abril, às 19h. O evento tem a presença da equipe da área de Ruminantes da DSM e especialistas reconhecidos da pecuária brasileiras. As próximas etapas acontecem nos dias 22 e 29 de abril.

No dia 15, o ponto alto será a participação do diretor global de inovações da área de Ruminantes da DSM, Luis Fernando Tamassia, que trará uma abordagem sobre os resultados da aplicação de tecnologias eficientes na dieta dos bovinos confinados sobre os índices zootécnicos dos animais e, consequentemente, sobre a rentabilidade dos produtores.

O terceiro encontro, em 22 de abril, terá a participação do prof. dr. Mario Arrigoni, do Departamento de Melhoramento e Nutrição Animal da Universidade Estadual Paulista (Unesp / Botucatu, SP). E a última etapa, em 29 de abril, será marcada pela participação do gerente técnico nacional de Confinamento da DSM, Hugo Cunha.

A primeira palestra aconteceu em 8 de abril e foi feita por Thiago Carvalho (Cepea- USP).

Tecnologia comprovada no confinamento – Além de apresentar os cenários e os desafios que devem ser levados em consideração no planejamento do confinamento este ano, os participantes poderão conhecer os resultados da aplicação das tecnologias da linha Fosbovi Confinamento com CRINA e RumiStar e o recente lançamento Hy-D. Para isso, os especialistas da companhia apresentarão o resultado do Tour DSM de Confinamento, que envolve a análise dos índices zootécnicos dos bovinos em confinamento e que comprovou gerar, em média, uma arroba a mais por animal confinado, além de encurtar o ciclo da pecuária. “Com o ganho adicional de uma arroba a mais por bovino, o pecuarista tem como resultado o equivalente a um animal a mais a cada 18 bovinos confinados”, contabiliza Marcos Baruselli, gerente de categoria Confinamento da DSM.

Informações e inscrições neste link