Produzida em território nacional, a nova linha da John Deere é composta por cinco tratores, com potência de 135 a 210 cavalos no motor, cabine reprojetada seguindo modelos internacionais, suspensão eficaz e opcionais em transmissão que podem aumentar a economia de combustível. A tecnologia embarcada permite que todos os tratores desta linha se conectem ao Centro de Operações – plataforma que integra os dados de operação e agronômicos coletados por meio do JDLink.
Eduardo Martini, gerente Divisional de vendas da John Deere Brasil, ressalta a importância do mercado de tratores de médio porte no País: “O segmento representa cerca de 25% da indústria. É uma fatia importante, que tem absorvido tecnologias de alta precisão cada vez mais rápido, especialmente porque é um mercado que exige versatilidade e alto rendimento em suas operações. Não à toa estamos falando de um produto cuja tecnologia está equiparada em termos de inovação tecnológica com os lançamentos na Europa e nos Estados Unidos”, pontua.
Grandes diferenciais – Os agricultores que procuram por potência, economia e melhor ergonomia encontrarão na linha 6M uma excelente opção para agregar ao seu parque tecnológico de máquinas de última geração. “A John Deere está focada em oferecer a todos produtores máquinas com tecnologias que antes eram somente aplicadas em equipamentos de grande porte”, ressalta o executivo.
A 6M é a primeira linha de médio porte a receber o sistema iTEC™ Basic, que auxilia o produtor ao memorizar e reproduzir uma sequência de ações pré-estabelecidas otimizando processos e evitando a fadiga do operador, seja na ativação ou desativação mecânica da tração dianteira, elevação ou abaixamento do engate etc. Com isso, o operador pode se concentrar no visual do campo e em outras operações importantes.
Falando em visibilidade, a cabine tecnológica, além de contar com uma reorganização dos aparelhos e uma suspensão que garante o conforto mesmo em terrenos com curvas de níveis, possui uma visão do campo ampliada.
No quesito tração, a linha 6M conta com um novo eixo dianteiro de suspensão: o TLS, que aumenta em 8% a produtividade. Além desse eixo dianteiro, há o opcional de um eixo de 3 metros com foco em transbordo de cana nos modelos 6170M, 6190M e 6210M.
Por conta da transmissão CommandQuad™, que realiza o ajuste automático da marcha em relação ao terreno e a velocidade, a companhia observou uma economia de até 9% em combustível. “Além de trazer uma economia ao produtor, reduzimos o impacto ambiental provando que é possível produzir e, ao mesmo tempo, preservar”, indica.
Os pedidos estão sendo aceitos desde fevereiro, em mais de 270 pontos de venda da John Deere, e a produção e o embarque serão iniciados em maio.