Cooperativa paulista abre nova loja em Minas Gerais

Pirajuba, no Triângulo Mineiro, foi a cidade escolhida pela Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo (Coplacana) para a instalação de uma unidade com produtos, serviços e assistência técnica da cooperativa. Esta é a segunda unidade da Coplacana em Minhas Gerais – a primeira está instalada em Uberaba – e foi inaugurada em 4 de março de 2020, às 18 horas.

Nesta nova unidade, além do extenso portfólio de insumos (defensivos e fertilizantes), o cooperado encontrará grande diferencial em serviços agregados a qualquer modalidade do agronegócio, como barter e agricultura de precisão. O objetivo é atender os produtores rurais, principalmente das Usinas Coruripe, CMAA e Vale do Tijuco, apoiado pela associação de Campo Florido-Cana Campo. A localização da unidade abrange cidades vizinhas como Campo Florido, Conceição das Alagoas, Frutal e Planura, onde concentram-se muitos cooperados.

O diretor comercial da Coplacana, Roberto Rossi. comentou sobre a importância desta aposta da cooperativa no Triângulo Mineiro. “Já atuávamos na região, que inclusive é uma das maiores potências do Centro-Sul, tanto para cana-de-açúcar como para grãos, atendíamos na unidade de Uberaba e começamos a crescer em vendas na região e, sendo assim encontramos um local com estrutura nova, reforçamos o time e estamos prontos para faturarmos volumes expressivos.”

A loja da Coplacana em Pirajuba está localizada na Rua América Alves Nunes, 110 – Distrito Industrial. A cooperativa tem sua sede em Piracicaba (SP) e conta com outras 23 filiais nos Estados de São Paulo, Goiás, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul, além de Fábrica de Rações; Central de Recebimento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos; Coop Service e duas unidades produtivas, o Confinamento de Gado e Unidade de Grãos.

Fotos: Divulgação