SERVIÇO – US$ 36 mi para consolidar plataforma digital de negócios no Brasil

Em novembro, aproximadamente US$ 25 milhões, provenientes da rodada da Série B, somaram-se aos US$ 11 milhões de investimento inicial praticado por Syngenta Ventures, Bunge Ventures, SP Ventures e Brasil Agro. A meta é consolidar a Agrofy como a maior plataforma digital do agronegócio do Brasil e de outros 19 países até 2025. 

Fundada na Argentina, em 2015 por Maximiliano Landrein e Alejandro Larosa, como o primeiro marketplace para o agronegócio no país vizinho, a Agrofy chegou ao Brasil em outubro de 2018, com o propósito de se consolidar no mais importante parque mundial do agronegócio, oferecendo em sua plataforma todos os produtos da cadeia produtiva, como sementes, insumos, equipamentos, serviços e até mesmo crédito rural. Em 2019, a Agrofy iniciou seu processo de consolidação no País, expandindo seus serviços para outras nações da América Latina e México, além de estar mirando o mercado europeu. 

“A Agrofy reproduz o atual momento do agronegócio brasileiro”, destaca seu country manager no Brasil, Rafael Sant’Anna. “Somos uma empresa com DNA Agro, inovadora e dinâmica, que reflete o estado da arte da agricultura 4.0, pois une o agro, o digital e sua tendências (e-Agro), assim como a nova geração de produtores rurais”, completa. 

Por enquanto, a plataforma da Agrofy está focada nas categorias de máquinas e implementos agrícola (como colheitadeiras e pulverizadores), veículos e máquinas pesadas (linha amarela) para o agronegócio, tanto novos quanto usados, de pequenos vendedores até as grandes empresas do setor, como a Mahindra e Stara. Até o final de 2019, o Marketplace do Agro também oferecerá insumos, sementes e até mesmo soluções de crédito e seguros rurais, dentre outras categorias de produtos e serviços relacionadas à atividade rural. 

“A Agrofy conectará todas as etapas da cadeia produtiva do agronegócio, sendo um braço digital para as empresas, oferecendo mais opções de negócio, e um facilitador para o produtor, que busca cada vez mais a liberdade de escolha e agilidade no processo de decisão e compra”, explica Sant’Anna.

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