Sistema de irrigação reduz custos no bombeamento de água

A Lindsay América do Sul desenvolve sistemas de irrigação que geram economia de até 50% no custo de energia elétrica no bombeamento do pivô, segundo informações do seu analista de engenharia da Lindsay, Flavio Luizari de Oliveira, engenheiro eletricista e especialista em telecomunicações.

O novo produto se diferencia por ser robusto e permitir economia de energia elétrica no bombeamento de pivôs novos e antigos e é indicada principalmente para equipamentos que estão em operação em áreas de desnível acentuado. Todo projeto tem seu bombeamento idealizado para o ponto mais alto onde o pivô pode estar no terreno. 

O sistema permite o uso de inversor de frequência para a variação da velocidade e consequentemente diminuição do consumo de energia quando o pivô está localizado numa posição mais baixa. A comunicação entre pivô e bombeamento é feita por cabo bipolar já presente em grande parte dos pivôs instalados no Brasil, o que permite “comunicação muito mais confiável e precisa de toda a pressão do pivô, no final das contas isso quer dizer que o equipamento do cliente trabalhará na pressão certa em todo o percurso”, comenta Oliveira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui