Confiança na atuação das mulheres no agro engaja empresas no CNMA

A cada edição, o Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, que neste ano será nos dias 08 e 09 de outubro, no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP), se consolida como vitrine brasileira de cases de sucesso de mulheres à frente de empreendimentos agropecuários, tornando-as protagonistas de suas histórias.  

Divulgação CNMA-2018

Protagonismo esse que gera investimento e incentivo de empresas do setor, que visualizam na força feminina uma oportunidade de crescimento. “O Brasil e o mundo passam por mudanças consideráveis e as mulheres se destacam como aceleradoras destes processos”, pondera Germana Anghinoni, especialista de Comunicação da Yara.

Durante o evento a Yara receberá as congressistas com um atendimento personalizado, feito por especialistas agronômicas e comerciais, além de outras colaboradoras que mostrarão a força da mulher da Yara em diferentes frentes dentro da companhia.

Também com ações no CNMA a Nestlé, que participa pela primeira vez do evento, terá um estande interativo, além de contar com a presença de produtoras rurais que integram a rede de mulheres responsáveis pela produção de alimentos para a empresa.

“Valorizamos a participação da mulher no agronegócio, e acreditamos que esse papel pode ser cada vez mais significativo à medida que esse tema for tratado e abordado de maneira séria e transparente. O CNMA reforça essa abordagem, e traz relevância para a discussão”, afirma Taissara Abdala Martins, Gerente de Marketing & Comunicação da Nestlé.

Rodada de Negócios – O 4º CNMA será palco da segunda rodada de negócios que a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) realizará entre empreendedoras dos setores de cafés especiais e fruticultura, com compradores internacionais.

Divulgação CNMA-2018

O Sistema CNA/SENAR também trará o Prêmio Brasil Artesanal 2019 – Chocolate e a Vitrine de Negócios. “Acreditamos que cada vez mais mulheres estão sendo impactadas com conteúdo de qualidade do CNMA e tendo oportunidade de conhecer e realizar novos negócios”, finaliza Natália Sampaio Sene Fernandes, superintendente técnica adjunta.

O CNMA terá como tema “AGIR – Ação Global: Integração de Redes”, nos dias 08 e 09 de outubro, no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP). Neste ano, o Congresso contará com uma novidade: a realização simultânea do YAMI – Youth Agribusiness Movement International, evento direcionado à nova geração do agronegócio, para jovens de 18 a 30 anos aproximadamente.

A promoção, organização e realização do CNMA e do YAMI são do Transamerica Expo Center, com apoio institucional da ABAG – Associação Brasileira do Agronegócio e coordenação de conteúdo da Biomarketing, do Prof. José Luiz Tejon Megido.

O movimento conta com patrocínio da Corteva, John Deere, CNA Senar Instituto, Massey Ferguson, Nestlé, Valtra, Bradesco, Cargill, Jacto e New Holland; apoio da 3 Corações, Belgo, Banco Alfa, Banco do Brasil, Camila Klein, Caterpillar, CPEC – Centro de Psicologia Empresarial e Clínica, Coalizão Brasil, FLC Serviços, FMC, Huck Otranto Camargo, Malai Manso Resort, Mosaic Fertilizantes, Rabobank, RCA, Romancini, Safras & Cifras, Santander, Seedz, Senior, Stara, Tortuga, Trow Nutrition, UPL e Yara; e startups Acerto Fácil Pagamentos, Aegro, AgriConnected, Agripad, Agro Carreira, Agrosmart, @Tech, CropMan, Culte, e-barn, iRancho, Labhoro, Liberali, Mulheres do Agronegócio Brasil, myFarm, Nagro, Pangea Parts, Perfarm, Plantae e TBDC Agro Softwares. O evento ainda firmou alianças estratégicas com ABCZ Mulher, ABMRA (Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio), Aboissa, Abstartups, BPW, COMIGO, Elas no Agro, Ello, Esalq/USP, Esalq Tec, Girolando Mulher, NFA (Núcleo Feminino do Agronegócio), OBME (Organização Brasileira das Mulheres Empresárias), SRB (Sociedade Rural Brasileira), SRM (Sociedade Rural de Maringá) e Zebu.org.br, entre outras.

O GestAgro 360° é parceiro de mídia dos eventos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui