Em novembro, café ganha aliado no combate à ferrugem

O café, em novembro, ganha aliado no combate as doenças que afetam o seu cultivo, como a Hemileia Vastratix, popularmente conhecida como ferrugem. Trata-se do fungicida Band 500 (Flutriafol 500 g /l), liberado recentemente nessa formulação e que já existia nas formulações de 125 e 250 g/L, há, no mínimo 20 anos. Além disso, a inovação da BR.A também contempla outros produtos no manejo das doenças fúngicas das culturas de algodão, aveia, banana, batata, mamão, melão, soja e tomate.

A nova formulação traz benefícios diversos, segundo a fabricante, como a redução no descarte de embalagens, mais praticidade para aplicação por ter uma dosagem mais baixa. O Band 500, quatro vezes mais concentrado que o normal, influenciando o custo do frete, reduzindo o volume (peso) do produto no momento da compra, o que garante maior custo-benefício para a produção. Outra vantagem, é o barateamento de custos, já que a formulação usa menos solventes em sua composição se comparado aos anteriores.

Assim como os demais produtos disponíveis no mercado, o uso desse defensivo deve seguir as recomendações da política de aplicação, descrita no rótulo das embalagens do produto, atentando-se para orientações do fabricante para um manuseio seguro e uma prática eficaz no campo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui