Técnicos do Programa Bifequali da Embrapa recebem informações sobre inseminação artificial por tempo fixo

Orientado à capacitação de técnicos extensionistas com o objetivo de levar técnicas, práticas e processos aos pecuaristas de corte, o programa Bifequali Transferência de Tecnologias, da Embrapa, contou com palestra do médico-veterinário Alexandre Prata, promotor técnico da GlobalGen – joint venture fruto da parceria entre a holding americana de pesquisas ReproGen Animal Health e a empresa brasileira UCBVET Saúde Animal –, sobre Inseminação Artificial por tempo fixo (IATF).

A palestra foi apresentada pelo médico-veterinário e doutor em reprodução animal, Alexandre Prata
Divulgação GlobalGen

O objetivo da palestra, realizada em Manduri (SP), em 7 de agosto, foi mostrar aos técnicos os benefícios na adoção de programas de IATF e “a importância de se escolher uma boa genética, os diferentes resultados, a importância dos índices de prenhez e de desmama, além do momento ideal para se produzir um bezerro mais lucrativo”. Na ocasião, também foram apresentados “os resultados dos últimos estudos e como isso ajudará a pecuária a se intensificar cada vez mais”, frisou.

Dentro do programa Bifequali, os técnicos são responsáveis pela implementação das tecnologias definidas pelo programa, pelo monitoramento da situação da propriedade, coleta de dados e avaliação do impacto das tecnologias aplicadas. As propriedades se tornam Unidades Demonstrativas, onde as tecnologias são aplicadas, e servem como modelo e sala de aula para visitas e treinamentos. É ponto fundamental que o pecuarista e seus funcionários estejam envolvidos com o trabalho, dispostos a participar seguindo a metodologia do Programa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui