ESPECIAL – ICL conclui aquisição da Divisão Agrícola da Compass Minerals América do Sul

No dia 1º de julho de 2021, na Bolsa de Valores de New York, foi oficializada a conclusão da aquisição, pela ICL – líder global em minerais especiais e especialidades químicas -, da Divisão Agrícola da Compass Minerals América do Sul S.A., por aproximadamente US$ 420 milhões. Com essa aquisição, a ICL posiciona-se na liderança do setor de nutrição e fisiologia de plantas especializada no Brasil.

A Divisão Agrícola adquirida pela israelense ICL oferece uma ampla gama de soluções para nutrição e estimulação de plantas, cobrindo todas as principais culturas brasileiras. Seu portifólio de produtos inclui fertilizantes de eficiência aprimorada e fertilizantes de liberação controlada e gradual, micronutrientes de solo e foliares, macronutrientes secundários, bioestimulantes, tratamentos de sementes, e adjuvantes. A empresa está presente em 25 dos 26 estados brasileiros e atende mais de 32 mil fazendas de forma indireta e direta, sendo esta última responsável por aproximadamente 50% das vendas totais.

“Estamos muito satisfeitos por incorporar esse negócio e dar as boas-vindas a todo time da Divisão Agrícola e aos clientes à ICL. Essa transação, junto à recente aquisição da Fertiláqua, posiciona a ICL como a empresa líder em nutrição e fisiologia de plantas especializada no Brasil, um dos mercados agrícolas de crescimento mais rápido do mundo. Este passo importante cumpre nossa estratégia de estabelecer a liderança no mercado de nutrição e fisiologia de plantas e acelera nosso progresso em direção à liderança global de longo prazo para nossa Divisão de Soluções Inovadoras para o Agronegócio”. Esta etapa também expandirá significativamente o portifólio de produtos da ICL, ao mesmo tempo que fornecerá mais equilíbrio sazonal entre os Hemisférios Norte, e nos permitirá ganhar a escala tão importante para o crescimento do negócio”, afirma Raviv Zoller, presidente e CEO da ICL.

A aquisição da Divisão Agrícola permitirá à ICL oferecer a seus clientes o portifólio mais amplo e avançado de produtos de nutrição de plantas, cobrindo toda a cadeia de valor agrícola. Este negócio, juntamente às operações existentes da ICL no Brasil, alavancará uma base de ativos bem estabelecida, com um total de oito locais de produção e uma força de vendas considerável, fornecendo cobertura comercial completa para todas as regiões agrícolas do País.

Foto: www.nyse.com