Conhecimento também se destaca na Agrishow e tem espaço próprio

Palco especialíssimo para apresentar tecnologias e inovação, a Agrishow também leva conhecimento técnico formal e reflexão aos visitantes. 

Em todos os dias – de 29 de abril a 3 de maio – na Arena do Conhecimento, será desenvolvida ampla programação, incluindo debate sobre desafios da comercialização, no dia 2 de maio, a partir das 14h na Arena do Conhecimento, com a presença do Secretário da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Gustavo Diniz Junqueira. 

Com o tema “Comercializar eis a questão…”, o evento, que será promovido na parte da tarde do dia 02 de maio, na Arena do Conhecimento, reunirá importantes representantes do setor para discutir e apresentar informações que auxiliem os pecuaristas nas tomadas de decisões, que impactem em melhores resultados no momento da comercialização da carne. As palestras terão início às 14h, com a presença do Secretário da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Gustavo Diniz Junqueira. Em seguida o presidente para América Latina da Trouw Nutrition, Stefan Mihailov falará sobre o Brasil e a nobre missão de alimentar o mundo. Dando sequência à programação, o planejamento com o uso de tecnologia será tema da palestra de José Dias Rossafa, da Coimma.

Outro tema destacado no evento será “Intensificar com eficiência”, apresentado pelo pesquisador da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta), Polo Regional Alta Mogiana, em Colina (SP), Flavio Dutra. Já o consultor Rogério Goulart, criador da Carta Pecuária, tratará das estratégias para uma melhor produção, ressaltando que não basta saber produzir. Beto Zillo, da Z1 Consultoria, mostrará os resultados de um ano do Balizador do Grupo Pecuária Brasil (GPB), ferramenta desenvolvida pelo Grupo para informar em tempo real os valores de comercialização da arroba praticados no Brasil. O diretor da Athenagro, Maurício Palma Nogueira, fecha o ciclo de palestras com a apresentação “Balizar: vale a pena?”, que será sucedido por um debate.

O debate é uma realização da Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo em parceria com o Grupo Pecuária Brasil – GPB, e patrocínio das empresas Allflex, Bellman, Coimma e MultiBovinos, além do apoio da Informa, organizadora da Agrishow, e da VipBov.

ABIMAQ –  No dia 30 de abril, às 11h, acontece a Assinatura do Memorando de Entendimento entre a ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos e a Federunacoma – Federação Italiana de Fabricantes de Máquinas para Agricultura. O objetivo é facilitação e a colaboração de ações de interesse entre as duas associações, contribuindo para o crescimento recíproco do setor agropecuário no Brasil e na Itália. Para o evento estão confirmadas as participações de João Carlos Marchesan, presidente do Conselho de Administração da ABIMAQ, José Velloso, presidente executivo da ABIMAQ, Pedro Estevão, presidente da CSMIA – Câmara Setorial de Máquinas e Implementos Agrícolas – CSMIA, Alessandro Malavolti, presidente da Federunacoma, Fabio Ricci, gerente de Mercados Externos da Federunacoma, e Marco Pezzini, Chefe de Assuntos Comunitários da Federunacoma. 

ABAG – Destaque, também para o Forum Inovação ABAG , realizado no dia 1º de maio, a partir das 12h30, pela Abag – Associação Brasileira do Agronegócio, uma das realizadoras da Agrishow, e pelo jornal O Estado de S.Paulo. No total serão seis palestras, ministradas por especialistas e profissionais de empresas conceituadas no agronegócio nacional. Uma das apresentações será proferida pelo Secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos Alexandre Jorge Da Costa, que debaterá o tema “Agenda Nacional de Produtividade e Competitividade”. Caroline Capitani, gestora de Design Digital e Inovação na ilegra, fala sobre a transformação digital no campo: quem planta colhe inovação; Eduardo Figueiredo, da Inter Chains, aborda o tema Blockchain no Agronegócio – como a tecnologia de criptomoedas está revolucionando a indústria do agro; Guilherme Raucci, diretor de Sustentabilidade na Agrosmart, discorre sobre agricultura digital e o impacto na cadeia de alimentos, Marco Aurélio Milan, responsável pelos produtos da linha PLM de Agricultura de Precisão da New Holland Agriculture, profere sobre conectividade no campo; e Marco Aurélio Chaves, CEO da Alluagro, aborda o assunto o futuro já é passado no agronegócio. As inscrições são gratuitas pelo e-mail: forum@abag.com.br – e as vagas, limitadas. 

Outros eventos – Entre os eventos agendados para a Arena do Conhecimento estão: LIDE – Perspectivas para o Agronegócio Brasileiro; 1º Fórum de Prefeitos na Agrishow – Os reflexos da Previdência e Reforma Tributária nas cidades e na Produção do Brasil; Ambiente digital do BNDES para fabricantes e distribuidores autorizados, com ênfase no Canal MPME; Manhã com a Embrapa; além de palestras técnicas com empresas.

A programação completa da Arena do Conhecimento pode ser acessada em https://www.agrishow.com.br/pt/visitar/atracoes-2019/programacao-arena-do-conhecimento.html.

Danfoss – Mas há empresa que optam por realizar palestras em seus estandes. É o caso da Danfoss, fornecedora de tecnologias que atendem à crescente demanda da cadeia produtiva de alimentos, eficiência energética, soluções favoráveis ao clima e infraestrutura moderna, que promove palestras todos os dias em seu estande, enfocando tecnologias para aperfeiçoar máquinas do segmento móbil. 

Com duração de 30 minutos, cada palestra abordará tecnologias para aperfeiçoar máquinas do segmento móbil. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas diretamente no e-mail de cada palestrante. A programação é a seguinte:

  • 29 de abril, às 15h – Válvulas Hidráulicas Direcionais, com Ivan Roncen – Inscrições: ironcen@danfoss.com
  • 30 de abril, às 11h – Direções Hidráulicas e Motores Orbitais, com Márcio Sato – Inscrições: msato@danfoss.com
  • 30 de abril, às 15h – Microcontroladores, Joysticks, Displays & outros, com Marco Novaes -Inscrições: mnovaes@danfoss.com
  • 1 de maio, às 11h – Válvulas Hidráulicas Direcionais Proporcionais, com Gilberto Militão – Inscrições: gmilitao@danfoss.com
  • 1 de maio, às 15h – Software Gráfico, com Dario Bruno  – Inscrições: dbruno@danfoss.com
  • 2 de maio, às 11h – Bombas e Motores de Pistões Axiais, com Sérgio Prado – Inscrições: sprado@danfoss.com
  • 2 de maio, às 15h – Reposição para os produtos Danfoss Power Solutions, com Bruno da Mata – Inscrições: bmata@danfoss.com
  • 3 de maio, às 11h – Bombas e Motores de Engrenagens, com Rubens Salinas – Inscrições: msato@danfoss.com

Serviço:
AGRISHOW 2019 – 26ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação
Data: 29 de abril a 3 de maio de 2019
Local: Rodovia Antônio Duarte Nogueira, Km 321 – Ribeirão Preto (SP)
Horário: das 8h às 18h
www.agrishow.com.br

Katia Penteado, editora do GestAgro 360°, fará a cobertura jornalística da Agrishow a convite dos patrocinadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui