No ano em que completa 40 anos de atuação, a Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA) programa uma série de iniciativas importantes para as empresas e profissionais das diversas cadeias do agronegócio.
Em maio, será realizada a XVIII Mostra de Comunicação ABMRA, que objetiva valorizar, destacar e fomentar soluções criativas em marketing e comunicação do agronegócio.
No segundo semestre do ano, será realizado o 13º Congresso Brasileiro de Marketing Rural, que colocará em discussão e análise os temas mais importantes da comunicação e do marketing do setor produtivo.
“2019 será um ano intenso para a ABMRA. Além de comemorar quatro décadas de contribuição ao marketing e à comunicação do campo, a entidade promoverá seus dois mais importantes eventos em reconhecimento às empresas, às agências e aos profissionais que contribuem para mostrar a força do campo, um negócio responsável por 24% do PIB nacional”, destaca Jorge Espanha, presidente da ABMRA.
Espanha explica que o foco do trabalho em 2019 também será a 7ª Pesquisa Hábitos do Produtor Rural ABMRA, o mais completo raio-x do setor, com os hábitos de compra, consumo e comunicação de agricultores e produtores de alimentos de origem animal, que “mostra a expressiva conectividade no campo, a crescente relevância da mulher e o nível de formação dos profissionais, entre outros temas”.
O presidente também destaca o apoio da ABMRA a importantes eventos do agronegócio, contribuindo para mostrar a força do campo.
“A ABMRA conta com representantes dos mais variados segmentos das cadeias de alimentos e tem como compromisso enaltecer a força e a imagem do agronegócio, incluindo o seu enorme poder de impacto na economia nacional. Somos referência mundial em produção de alimentos e devemos externar esse fato não somente internamente, mas também em âmbito global”, assinala o presidente da ABMRA.
“Uma das prioridades da ABMRA e do seu corpo de especialistas associados é compartilhar os dados que fazem do agro brasileiro um segmento indispensável para o sucesso da economia nacional. Nesse sentido, estamos abertos à contribuição de todos os profissionais e organizações que desejam o mesmo que nós: a grandeza e o sucesso do agronegócio”, afirma Jorge Espanha.