ATITUDE POSITIVA – Cafeicultores acolhem profissionais da Educação

“Os vínculos são importantes para as relações humanas, e o cafezinho ajuda muito na formação desses vínculos, só convidamos para um café quem queremos conhecer melhor”, afirmou o palestrante Wilson Brizola Fabro, durante evento de acolhida aos profissionais da rede municipal de ensino da cidade mineira de Muzambinho. Na ocasião, cafeicultores das marcas industrializadas do município – Grão Verde, São Domingos e Benassi – promoveram degustação de cafés especiais.

Para a cafeicultora Suzana Santos a representatividade feminina nas lavouras de café da região está  ganhando espaço, sabemos que os profissionais envolvidos com a educação em Muzambinho historicamente representam uma importante parcela de nossa sociedade, unir o trabalho dos cafeicultores com a competência do setor educacional que nos tornou conhecidos como a Atenas Sul Mineira é uma forma de agregar valores aos nossos grãos, assim como eu sou filha de uma professora e de um cafeicultor muitas famílias de nossa cidade são composta destas duas classes de trabalhadores.

A mesma realidade foi vivida pelo proprietário da marca Benassi: “Ao oferecer uma xicara de café especial aos profissionais da educação de nossa cidade faço uma homenagem aos meus pais. Minha mãe é professora e meu pai me ensinou o amor a lavoura, o cafezinho da sala dos professores é o momento de descontração nas escolas”.

Já o empresário Evandro Martins, da Grão Verde, levou sua equipe para mostrar as nuances dos cafés colhidos nas lavouras da região. “Ao oferecer um pacote dos nossos cafés industrializados, estamos oferecendo o que melhor sabemos fazer aos professores e profissionais das escolas municipais que como nós trabalham com amor para que Muzambinho seja um município próspero” enfatizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here