ATITUDE POSITIVA – Cafeicultores acolhem profissionais da Educação

“Os vínculos são importantes para as relações humanas, e o cafezinho ajuda muito na formação desses vínculos, só convidamos para um café quem queremos conhecer melhor”, afirmou o palestrante Wilson Brizola Fabro, durante evento de acolhida aos profissionais da rede municipal de ensino da cidade mineira de Muzambinho. Na ocasião, cafeicultores das marcas industrializadas do município – Grão Verde, São Domingos e Benassi – promoveram degustação de cafés especiais.

Para a cafeicultora Suzana Santos a representatividade feminina nas lavouras de café da região está  ganhando espaço, sabemos que os profissionais envolvidos com a educação em Muzambinho historicamente representam uma importante parcela de nossa sociedade, unir o trabalho dos cafeicultores com a competência do setor educacional que nos tornou conhecidos como a Atenas Sul Mineira é uma forma de agregar valores aos nossos grãos, assim como eu sou filha de uma professora e de um cafeicultor muitas famílias de nossa cidade são composta destas duas classes de trabalhadores.

A mesma realidade foi vivida pelo proprietário da marca Benassi: “Ao oferecer uma xicara de café especial aos profissionais da educação de nossa cidade faço uma homenagem aos meus pais. Minha mãe é professora e meu pai me ensinou o amor a lavoura, o cafezinho da sala dos professores é o momento de descontração nas escolas”.

Já o empresário Evandro Martins, da Grão Verde, levou sua equipe para mostrar as nuances dos cafés colhidos nas lavouras da região. “Ao oferecer um pacote dos nossos cafés industrializados, estamos oferecendo o que melhor sabemos fazer aos professores e profissionais das escolas municipais que como nós trabalham com amor para que Muzambinho seja um município próspero” enfatizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui