Com R$ 11 bi em cotas vendidas, BB comemora recordes em consórcio em 2018

Com volume 32% superior ao registrado em 2017, os produtos da BB Consórcios bateram recordes de venda mês a mês, atingindo resultado positivo e inédito: Quando observada a quantidade de cotas vendidas, o crescimento foi de 40% em 2018 sobre 2017, com 304,2 mil cotas no ano passado, contra 217 mil no ano anterior. Já, quando a linha a ser analisada é a financeira, o volume de vendas também surpreende: foram R$ 11,3 bilhões vendidos em 2018, sendo que em 2017 esse volume alcançou R$ 8,6 bi. Ou seja, um aumento de 32% em volume de vendas. Com isso, a receita de prestação de serviços chegou a quase R$ 1 bilhão, num crescimento de 30%, atingindo R$ 942,1 milhões em 2018.

Os produtos da BB Consórcio englobam, em ordem de participação, os segmentos automóvel, imóvel, motocicleta, trator e caminhão, serviços e outros bens móveis (eletroeletrônicos). Especificamente o segmento Trator e Caminhão, que inclui as máquinas agrícolas, participa com 5,1% em volume comercializado.

Esses números positivos e os resultados crescentes, de acordo com o diretor comercial da BB Consórcios, Paulo Ivan Rabelo, decorrem do comprometimento e da entrega de resultados pela Rede BB, aliados ao movimento de vendas de consórcios em canais alternativos, como o App BB. Aliás, o BB é o único grande Banco no País a oferecer o produto via aplicativo no momento. O foco estratégico e aproveitamento de oportunidade de vendas pela Rede BB proporcionou o crescimento observado nos indicadores de 2018. O consórcio é um produto que traz atributos atuais de educação financeira e de economia compartilhada, características que apresentam o consórcio como opção financeira para planejamento de compras e realização de negócios em diversos segmentos”, diz Paulo Ivan.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui