DroneShow Plus 2018: novidades tecnológicas em exposição e debate

Nos dias 6, 7 e 8, em São Paulo (SP), acontece o DroneShow Plus 2018 que, além de cursos básicos e avançados inéditos e a sexta edição do fórum empresarial do setor de drones, conta com mini-feira com empresas da cadeia produtiva do setor de drones, formada por fabricantes, importadores, desenvolvedores de softwares e prestadores de serviços, com ingresso gratuito.

Entre os participantes da Mostra de Tecnologia estão a SMX Systems, empresa que faz entregas com drones, respeitando a legislação vigente no país;  a Santiago & Cintra Geo-tecnologias, que distribui linha profissional de asa fixa e multirotor (RTK/PPK), das marcas sensFly e Parrot Business Solution; e a Horus Aeronaves e Tecnodrone, que aproveita a ocasião para apresentar um drone de alta potência, segurança e precisão: o Verok RTK, com autonomia de até duas horas de voo, 1,7 metro de envergadura, GSD de até 1,3 cm/pixel e permite a troca de câmeras e sensores de acordo com a demanda do mapeamento aéreo. Destacam-se, ainda, a XMobots, especialista no desenvolvimento, fabricação, manutenção e treinamento de drones, que apresentará a nova versão de entrada do Arator 5B MA (Medium Accuracy), que já vem com RTK L1, e o Echar 20D, o único no país que poderá operar além da linha de visada visual (BVLOS). Já a Tecnodrone irá expor o Spirit AirCraft que pode ser usado na agricultura, topografia, mineração, entre outras. O equipamento apresenta várias inovações, como revestimento em placas de polipropeno extrusadas em estrutura alveolar.

Mas a Mostra de Tecnologia vai além dos drones e apresenta, por exemplo, Soluções Inteligentes da AgroData, empresa que importa, comercializa e desenvolve produtos e serviços para o setor agropecuário, como receptores GNSS, Arrow 100 e Arrow Gold, da EOS – Positioning Systems, que corrigem os sinais de satélite para otimizar a precisão e acurácia, para então coletar informações de coordenadas e aplicar em diversas áreas, como na agricultura, redes de distribuição elétrica, construção civil e também na área florestal e ambiental. A Vantum, por sua vez, fará o pré-lançamento da nova plataforma online para processamento de imagens aéreas, capaz de atender diversas aplicação tanto para o meio rural quanto urbano, com a possibilidade de visualização, compartilhamento e análise de mapas em 2D e 3D e índices vegetativos.

O DroneShow Plus 2018 conta com o patrocínio de Trimble, XMobots, SMX Systems, Futuriste, Bentley Systems, G-Drones, Tecnodrone, EOS Positioning Systems, Horus Aeronaves, Santiago & Cintra Geotecnologias e Metro Cúbico. Já confirmaram participação como apoiadores a Associação Brasileira de Multirrotores (ABM), Associação Baiana de Pilotos Remotos (ABPR), Associação Sergipana de Pilotos Remotos (ASPR), Associação Profissional dos Engenheiros Agrimensores de São Paulo (APEAESP), Associação Profissional dos Geógrafos no Estado de São Paulo (APROGEO-SP), além de vários veículos de imprensa, como o GestAgro360°.

Para participar dos cursos e dos fóruns, consulte a programação completa abaixo e faça sua inscrição antecipada aproveitando os preços promocionais (vagas limitadas!). Para visitar a Mostra de Tecnologia, a entrada é livre, mas é necessário fazer sua inscrição antecipadamente aqui.

Auditório do DroneShow 2018, realizado em maio passado na capital paulista

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Confira a programação do DroneShow Plus 2018:

6 de Novembro

Manhã: Curso de Drones para Mapeamento – Básico e Curso de Drones para Agricultura – Básico
Tarde: Curso de Drones para Mapeamento – Avançado e Curso de Drones para Agricultura – Avançado

7 de Novembro

Manhã: Curso de Processamento de Dados Obtidos com Drones – Básico
Tarde: Curso de Processamento de Dados Obtidos com Drones – Avançado
Dia inteiro: 6º Fórum Empresarial de Drones

8 de Novembro

Manhã: Curso de Drones para Topografia com Phantom – Básico e Curso de Inspeções com Drones – Básico
Tarde: Curso de Drones para Topografia com o Phantom – Avançado e Curso de Inspeções com Drones – Avançado

Conheça a programação detalhada e garanta sua vaga no DroneShow Plus

Corredores da feira DroneShow 2018, realizada em maio passado na capital paulista

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui