Em meio a recordes, Case IH revoluciona sua linha de máquinas agrícolas

Com atenção voltada a propriedades de médio porte, de agricultores focados em melhoria contínua e índices crescentes de produtividade, sem perder de vista seu cliente tradicional (os produtores de grande porte), a Case IH – marca da CNH Industrial – renova seu portfólio de máquinas agrícolas e comemora resultados estimulantes em um ano marcado por queda na economia em âmbito global.

As novidades foram anunciadas à imprensa em 4 de agosto, durante coletiva virtual, e serão apresentadas ao mercado em 7 de agosto, durante convenção online de vendas para sua rede de concessionários, todos os clientes, colaboradores e público em geral, que terá uma live com a dupla sertaneja Bruno e Marrone.

Christian Gonzalez, vice-presidente da Case IH para a América do Sul, ao definir 2019 e o primeiro semestre de 2020 como período “muito forte para a Case, com trajetória de crescimento que conduziram a recordes históricos na América do Sul”, comemorou a conquista de 10% de participação no mercado, com a venda de 21.500 unidades nos últimos cinco anos e o início do novo plano de crescimento, voltado ao quinquênio 2020-2024.

“Começamos 2020 a todo vapor. Até junho, em colheitadeiras, atingimos nosso terceiro maior volume de vendas da história da marca no Brasil, e o maior volume dos últimos seis anos. Em tratores, crescemos 6% nas vendas de varejo; e, em colheitadeiras, obtivemos mais 30% no varejo, que é o segundo maior volume de vendas da história e o maio dos últimos sete anos”, comentou, ressaltando que esses resultados são ainda mais significativos em função de este ser um ano atípico.

Animada por essas conquistas, a empresa ingressa no segundo semestre cumprindo seu planejamento e realizando quatro lançamentos que tornarão 2020 um momento histórico, garante Gonzalez, ao afirmar que este “será o ano com o maior número de lançamentos da sua trajetória no Brasil: novas colheitadeiras de grãos Axial-Flow Séries 150 e 250; a nova linha de plantadeiras Fast Riser 6100 e o novo pulverizador Patriot 350, todos produtos fabricados no Brasil, com exceção do trator Steiger.

A convenção de vendas também é definida pelo vice-presidente como “um marco na forma como conduzimos nossas ações de marketing e traduz importantes princípios que estão em nosso DNA:  inovação, tecnologia e pioneirismo. Acreditamos que este é o lado positivo do cenário que estamos vivendo, que nos desafia a repensar a maneira de nos relacionarmos e nos mantermos próximos do produtor rural”.

“Estamos mais firmes e comprometidos do que nunca em levar produtos, serviços e soluções, cada vez mais tecnológicos para o produtor rural”, ressalta Gonzalez, que também afirma que as novidades da marca, neste ano, são o início de um novo ciclo de crescimento da Case IH no Brasil. “Estamos ainda mais empenhados em fornecer o melhor da tecnologia mundial em mecanização para levar o agronegócio brasileiro a novos patamares de produtividade e eficiência”.

A comprovação desse compromisso materializa-se na previsão de investimento global de US$ 5,6 bilhões em pesquisa e desenvolvimento no período de 2020-2024, com o Brasil tendo papel de destaque no cenário internacional, pois, como frisa Silvio Campos – diretor de Marketing de Produto da Case IH -, para a marca, o País é hoje “o maior laboratório de desenvolvimento de produtos na parte agrícola, em função de liderar em plantio direto e atender a sustentabilidade da agricultura brasileira”. Exemplo é a plantadeira Fast Riser, desenvolvida no Brasil para o mercado local.

Para os seus produtos, a marca aposta na sua estratégia, que tem como foco a tecnologia, apoiada em quatro pilares. O primeiro, de performance, no qual as máquinas são maiores e mais rápidas para atender as janelas de plantio, que estão cada vez menores; o segundo pilar, voltado para a eficiência, em que as máquinas trabalham mais e desperdiçam menos; o terceiro, voltado à autonomia dos equipamentos, que se auto ajustam até chegar ao passo da autonomia total e, o último pilar, destinado a servitização, focado em atender o produtor com uma proposta maior e melhor de serviços.

“A renovação de todo o nosso portfólio já foi estruturada priorizando esses pilares. São equipamentos revolucionários em termos de tecnologia, eficiência e produtividade. Nosso objetivo é esse: o de avançar constantemente no desenvolvimento tecnológico dos equipamentos da marca”, detalha Gonzalez.

Treinamento em destaque

Ciente de que de pouco adianta uma máquinas de última geração, com tecnologia de ponta embarcada, operada por pessoas sem domínio dos avanços tecnológicos, a Case IH, como explica Eduardo Penha, diretor de Marketing para a América Latina, lista treinamento entre os pilares da marca.

“O operador tem de ser bem treinado para tirar o máximo do equipamento”, frisa Penha, informando que a Case mantém um portfólio personalizado de treinamentos para as áreas de manutenção e de operação, oferecendo, ainda, consultoria sob medida para o cliente.

“Os treinamento podem ser realizados na propriedade do cliente ou em nossa própria fábrica. Além disso, todo o material de apoio é disponibilizado on-line”, destaca Penha.

Lançamentos

Axial-Flow Série 150 – A série conta nova transmissão com acionamento eletrônico de 4 velocidades, que assegura mais agilidade nas operações e maior conforto, além de novo eixo dianteiro que traz maior robustez. Disponível nos modelos 4150, 5150, 6150 e 7150, a evolução da Série 130 atende às demandas do campo e algumas dessas melhorias são oriundas de tecnologias disponíveis nos modelos de colheitadeiras maiores da Case IH. Essa nova linha de máquinas é indicada para todo perfil de produtores, que dia após dia busca aumentar o profissionalismo em seus negócios.

Axial-Flow Série 250 – Com sistema inteligente de regulagem automática, as colheitadeiras Axial-Flow Série 250 Automation AFS Harvest Command têm quatro modos de colheita que proporcionam mais simplicidade na operação e aumentam a produtividade. Com 16 sensores que coletam dados do sistema industrial, o Automation se autorregula e encontra o ponto ótimo de trabalho para cada situação. O sistema de automação real controla automaticamente 9 operações da colheitadeira sem necessidade de intervenções do operador. A marca apresenta também as novas plataformas Draper TerraFlex 4F disponíveis nos tamanhos de 30, 35, 40 e 45 pés.

Fast Riser 6100 – Dobrável e com menos pontos de lubrificação, a Fast Riser 6100 promete revolucionar o plantio de larga escala. Disponível em versões de 48 a 61 linha, oferece emergência das plantas realmente uniforme, da primeira à última linha, devido ao sistema patenteado de distribuição de peso nas asas.  Desta forma, a nova máquina, além de cobrir mais hectares por dia, garante a qualidade da safra mesmo em janelas mais curtas.

Novo Patriot 350 – Com novo vão livre de 1,73 metros, o Novo Patriot 350 permite uma amplitude da altura de barra de 0,55 a 2,5 metros, que atende culturas mais altas, como milho e cana-de-açúcar, durante todas as etapas do ciclo, garantindo precisão em cada gota.

A cada semana o GestAgro 360° trará um lançamento em detalhes.