Investimento no digital e novos equipamentos para o produtor rural marcam 40 anos da Husqvarna no Brasil

Com 331 anos de existência, 40 dos quais com presença no mercado brasileiro, a Husqvarna – multinacional sueca fabricante de equipamentos para manejo de áreas verdes – inicia operação no e-commerce, lança hotsite exclusivo para o robô cortador de grama Automower e apresenta novos produtos: cortador de grama, motocultivador e roçadeira para cafeicultura.

O projeto de e-commerce (http://www.lojahusqvarna.com.br/ ) é uma aposta grande da companhia no meio digital aqui no Brasil, como forma de fortalecer interação com consumidor, proporcionando comodidade e conveniência para entrega de produtos.

De acordo com Mauro Favero, vice-presidente de Vendas e Serviços da Husqvarna para a América Latina, “o e-commerce é um excelente canal de contato com nossos usuários finais para a oferta dos produtos, além de oferecer conteúdo dedicado a cada categoria do nosso portfólio. Com o lançamento da plataforma iremos fortalecer nossa relação com as revendas, e nossa presença no mercado, além de oferecer praticidade aos consumidores, já que agora será possível receber os produtos Husqvarna em seus endereços.”

São mais de 90 itens disponíveis, entre produtos acabados e acessórios, que atendem diferentes segmentos, como o agronegócio, a manutenção de áreas verdes e o manejo florestal. A plataforma é voltada ao atendimento desde profissionais que utilizam os equipamentos na prestação de serviços, produtores rurais que demandam implementos para a produção agrícola ou manutenção da propriedade, até os usuários ocasionais que desejam fazer eles mesmos a manutenção de seu jardim.

Segundo  Melissa Iaione, gerente de Marketing da Husqvarna para a América Latina, “a plataforma funcionará como um marketplace exclusivo para as revendas autorizadas Husqvarna, pois elas atenderão aos pedidos dos clientes que comprarem na loja virtual oficial da marca. Todo o projeto foi elaborado para atender o consumidor da forma mais eficiente possível, priorizando e valorizando nosso canal revendedor. Primamos pela qualidade, tanto na jornada do consumidor na plataforma para identificação e escolha do produto mais adequado para suas necessidades quanto no momento em que ele vai receber seu equipamento e utilizá-lo”.

Hotsite Automower – O site automower.com.br tem como objetivo apresentar com mais detalhes o produto, traz todas as informações sobre suas várias aplicações e vantagens, bem como os modelos disponíveis do robô cortador de grama, orientações para instalação, novidades e como adquiri-lo. Esse robô  funciona de maneira autônoma, 24 horas por dia, e mantém o gramado com aparência de corte profissional. No Brasil são três modelos diferentes disponíveis, que têm capacidade de corte de 600m2, 1.000m2 e 3.200m2, entre outros atributos.

Novos equipamentos

A empresa lançou três novos modelos de cortadores de grama voltados para jardins de média extensão e uso doméstico. Trata-se dos modelos LC 153P, LC 153S, e LB 256S. São equipamentos modernos, fáceis de manusear, e deixam o gramado com corte profissional.

Já o motocultivador TF545DE conta com partida elétrica, funcionalidade que garante mais praticidade e rapidez no momento da partida, facilitando a operação para qualquer tipo de usuário, além de proporcionar arranques estáveis e eficientes, devido ao motor a diesel potente e de elevado torque para trabalhos pesados e descompactação de até os solos mais duros.

Com guidão ajustável, quel também permite que os agricultores trabalhem em posições mais confortáveis e tenham menos problemas de saúde relacionados à postura corporal, o motocultivador tem produtividade média de 700m² por hora para qualquer tipo de cultivo e relevo, e excelente custo-benefício. Conta também com para-choque de proteção no motor e uma gama de acessórios para auxiliar nas etapas de produção.

A roçadeira 226K, por su vez, foi desenvolvida especialmente para a aplicação na colheita do café. O produto alia motor de alta rotação ao baixo consumo de combustível, e oferece maior produtividade para aplicação na colheita do café. Em conjunto com acessório derriçador, o equipamento garante melhor custo-benefício, ergonomia, eficiência e baixo peso na aplicação.

Conseguindo trabalhar com elevadas rotações, a roçadeira 226K tem motor de 25,4 cm³, potência de 1,1 HP, a 7.500 rpm, e rotação máxima recomendada de 11.500 rpm. Além disso, conta com bomba de combustível desenvolvida para facilitar a partida a frio e a tecnologia SmartStart, com motor e ignição desenvolvidos para partidas mais rápidas e com mínimo de esforço. A resistência na corda é reduzida em até 40%.