Evento é espaço privilegiado para lançamentos

Na Agrishow 2019, o que não faltam são lançamentos de produtos que visam a facilitar a vida do produtor rural, contribuindo para o aumento da produtividade da lavoura. GESTAGRO 360º selecionou algumas novidades. Confira! Sematech, segmento do Grupo Sotreq que distribui máquinas da marca SEM em quatro regiões do Brasil, marca presença na Agrishow deste ano com ênfase em duas carregadeiras e uma motoniveladora, no estande da Caterpillar.  A empresa comercializa e também oferece suporte e assistência técnica de peças e serviços para todas as máquinas SEM operando nestas regiões de atuação. Versátil e econômica, a motoniveladora SEM 919 proporciona alta produtividade, confiança e conforto. Lançada no ano passado, é equipada com o motor Perkins 1106D (Tier III) e o acionamento eletro-hidráulico para troca de marchas é feito por meio de uma alavanca seletora, sendo seis marchas para a frente e três para trás, tudo para garantir maior eficiência. Com ótima capacidade de alcance, sua lâmina tem movimento rápido e preciso. Já as carregadeiras de rodas, nos modelos 618D e 636D, que também estarão expostas na Agrishow, chegaram ao mercado há cerca de um ano e já são sucesso pela sua robustez, economia e alto desempenho, com aplicabilidade em setores econômicos estratégicos, como a agricultura, construção civil, mineração e florestal. 

A Marispan, fabricante especializada em carregadores frontais para tratores agrícolas e adubadeiras para lavouras de café, lança um kit de pesagem que oferece ao produtor agrícola mais agilidade e precisão durante a conferência de peso em operações de carga e descarga de fertilizantes ou outros produtos. A empresa estará no estande A14C. Desenvolvido em parceria com a Trimble, uma das facilidades que o equipamento oferece é a integração com o sistema hidráulico do carregador frontal, podendo ser adaptado em diferentes modelos de tratores, inclusive os que não possuem cabine. O kit de pesagem da Marispan traz agilidade e segurança aos operadores, além de proporcionar uma pesagem com precisão, deixando a margem para erro por volta de 2%. Com capacidade mínima de 50kg e máxima de 1500kg, atende às necessidades de pequenos e grandes produtores.

A Agritech, fabricante dos tratores e cultivadores motorizados Yanmar Agritech, lança na maior feira de agronegócio na América Latina, a Agrishow, entre 29 de abril e 3 maio, em Ribeirão Preto (SP), suas novas versões de tratores que foram atualizados e equipados com os motores eletrônicos. São as Linhas 1160, nas versões Fruteiro e Agrícola; a 1175, na versão Compacto e a 1185, nas versões Compacto e Agrícola.  A tecnologia adotada pela empresa antecipa o futuro do conceito em eficiência e está adequada a todas as exigências do programa MAR-1 (Máquinas Agrícolas e Rodoviárias – Fase 1), que estabelece limites aos índices de emissões de gases.  Entre as características técnicas, todos os modelos se destacam por serem equipados com reversor e creeper proporcionando um vasto escalonamento de marchas na adequação da melhor velocidade de trabalho, com um melhor rendimento e qualidade nos trabalhos executados em função de se ter uma transmissão de 24 x 24; sendo 24 marchas avante e 24 para a ré. 

Atlas Copco, empresa líder em soluções de sustentabilidade, apresentou ao mercado de agronegócios as inovações da área de negócios Power Technique da empresa, com equipamentos sustentáveis e tecnologia de ponta para disponibilizar aos clientes maior produtividade.  A empresa, que em 2019 faz sua primeira participação no evento, tem como principal objetivo apresentar aos visitantes seus geradores sustentáveis, que vão desde fontes de energia confiável para a avicultura até iluminação para as colheitas noturnas. 

Acompanhar em tempo real o andamento do plantio para previnir falhas e perdas é um dos principais desafios do produtor. Para auxiliar nesse momento mais crítico, a J.Assy Agrícola apresenta, na Agrishow, que acontece de 29 de abril a 3 e maio, em Ribeirão Preto/SP, o Visum Adubo. A tecnologia exclusiva é o único sistema de monitoramento do fluxo de adubo do mercado, sem fios, sem adaptações e resistente à sujeira e pó. De fácil instalação, o sistema de sensores Visum Adubo monitora o fluxo do insumo e alerta sobre eventuais entupimentos e falhas, que possam interferir no desenvolvimento da cultura. Entre os diferenciais do Visum Adubo, está que ele não necessita de manutenção, troca de bateria, não possui fios e é de fácil instalação. Além disso, sua comunicação com o computador de bordo pode ser realizada por radiofrequência e é compatível com o sistema ISOBUS. A visualização das informações obtidas pelo Visum Adubo, pode ser feita através do monitor que informa até 99 linhas e permite monitoramento simultâneo de grãos finos.

Com soluções completas para a irrigação rural que vão desde as tubulações até os aspersores, a Tigre exibe os produtos que auxiliam no aumento da produtividade e que contribuem para a preservação do meio ambiente. Além disso, a companhia apresenta sua linha de tubos e conexões voltada especificamente para a atividade agrícola. São produtos desenvolvidos para a realização de drenagem, poços artesianos, sistemas de irrigação portátil e fixo, entre outros. Entre as soluções que os visitantes terão a oportunidade de conferir no estande da empresa está a linha de Aspersores. Disponível em diversos modelos, o produto oferece opção para os produtores que precisam de diferentes vazões e alcance de água na irrigação.

A Lindsay América do Sul, traz para o Brasil, as novas tecnologias exclusivas para o FieldNET. Esta, que é uma ferramenta de gerenciamento sem fio totalmente integrada e já consagrada mundialmente, agora ganha um suporte de decisão adicional e chega a um novo patamar com o FieldNET Advisor. Esta se constitui solução de irrigação inteligente que proporciona ao produtor o suporte necessário para acabar com as dúvidas na hora de irrigar. Antes, essas informações estavam disponíveis em locais e dispositivos diferentes, o que não facilitava a atividade e ainda demandava mais tempo. Agora com a nova tecnologia, a tomada de decisões de manejo da irrigação é realizada com mais confiança e assertividade. Em um único mapa ou exibição em lista, já é possível visualizar as informações mais importantes de todas as áreas irrigadas, incluindo o esgotamento de água do solo, recomendação da próxima data de início da irrigação e lâmina a aplicar para evitar o estresse hídrico da cultura. Basta o produtor colocar o cronograma e as recomendações em ação com um simples toque no botão em um smartphone, tablet ou computador. Outro grande diferencial do FieldNET Advisor  é a preocupação com a economia de água. A ideia é aplicar realmente o necessário, permitindo que as plantas se desenvolvam sem entrar em estresse hídrico, atingindo o máximo do seu potencial produtivo. Mas, isso tudo, como foco em reduzir os custos com energia o uso da água, e claro deslocamentos ao campo para gerenciar os pivôs. Clientes que já utilizam a ferramenta e seguem as recomendações, conseguiram aumentar a produção, e o mais importante que isso, reduziram o consumo de água. 

A Husqvarna, empresa de origem sueca e fabricante mundial de equipamentos para manejo de áreas verdes, que está comemorando 330 anos, apresenta seu portfólio de soluções, destacando a linha de portáteis, como motosserras, roçadeiras, sopradores, aparadores de grama; os equipamentos sobre rodas, como tratores cortadores de grama, nas versões giro zero e o articulado rider; além da linha dedicada ao cultivo, como motocultivadores, pulverizadores e atomizadores. Além disso, para esta edição da Agrishow, a Husqvarna aposta na sua linha profissional de equipamentos a bateria, que, por sua leveza, praticidade e operação silenciosa, possuem diversas aplicações e garantem alta produtividade. Entre os lançamentos, estão a roçadeira 131R, ideal para a manutenção de pequenas áreas, e o Automower, robô cortador de grama que trabalha de forma autônoma 24 horas por dia. Seu conceito de manutenção dos gramados deixa a grama mais verde e saudável. O equipamento é líder de vendas na Europa e nos EUA, e chega agora ao mercado brasileiro.

Serviço:
AGRISHOW 2019 – 26ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação
Data: 29 de abril a 3 de maio de 2019
Local: Rodovia Antônio Duarte Nogueira, Km 321 – Ribeirão Preto (SP)
Horário: das 8h às 18h
www.agrishow.com.br

Katia Penteado, editora do GestAgro 360°, fará a cobertura jornalística da Agrishow a convite dos patrocinadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui