Show Rural Coopavel: comitivas de outros Estados contribuem para movimentação e negócios

O Show Rural Coopavel, listado entre os principais eventos agropecuários a céu aberto do País, atrai visitantes de todos os Estados. Alguns, inclusive, como Rondônia e Paraíba, organizam comitivas de produtores rurais, para que conheçam as novidades do evento que abre oficialmente o calendário de mostras de tecnologias e de feiras agrícolas em território nacional.

O Show Rural Coopavel, como lembra o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, “foi o primeiro em seu formato no Brasil. Com o avanço do evento, outros passaram a ser criados em diferentes regiões produtoras. Quanto mais e melhores informações os produtores rurais tiverem, mais e melhor eles vão produzir. E também têm a chance, em contato com as novidades demonstradas em eventos técnicos como o nosso, de integrar as suas propriedades rurais aos conceitos da responsabilidade ambiental e da sustentabilidade”.

“O Show Rural Coopavel é uma escola, que facilita o acesso a informações preciosas capazes de transformar a realidade do campo. Historicamente, o evento recebe comitivas do Brasil e exterior”, destaca o coordenador geral do evento, o engenheiro agrônomo Rogério Rizzardi.

“Estamos muito animados, porque o Show Rural Coopavel é um dos maiores palcos mundiais de novidades do agronegócio”, informa o presidente da OCB-RO (Organização das Cooperativas Brasileiras-Rondônia), Salatiel Rodrigues. Além dele, a comitiva terá a participação do secretário de Estado da Agricultura, Luís Paulo, e do secretário-adjunto de Agricultura de Rondônia, Jaderson Dalazem, além de agropecuaristas.

O Show Rural Coopavel inspirou, nos últimos 35 anos, o surgimento de vários eventos similares pelo Brasil. Um deles é o Rondônia Rural Show, que chega em maio à sua décima edição. “Além de vir a Cascavel para conhecer novidades às nossas propriedades rurais, buscamos aqui subsídios para tornar a nossa feira ainda melhor e mais atual”, conforme Salatiel, que aproveita para agradecer “ao presidente Dilvo Grolli que abriu as portas para Rondônia. Somos muito gratos por essa parceria de sucesso e ficamos felizes em estar ao lado de pessoas que trabalham pelo futuro do nosso país”.

O grupo da Paraíba, por sua vez, chega a Cascavel em 7 de fevereiro, sob a liderança de André Pacelli, presidente da OCB-PB (Organização das Cooperativas Brasileiras-Paraíba). O objetivo é obter informações sobre cultivos e tecnologias que possam contribuir para melhorar produtividades naquele Estado. A comitiva é formada por presidentes, superintendentes, analistas, gerentes, diretores e membros do conselho fiscal de 20 cooperativas do Estado, além do Sebrae e do Senar.

GestAgro 360º estará em Cascavel (PR), fazendo a cobertura do evento a convite dos organizadores.

Foto: Assessoria

Texto: com informações fornecidas por Jean Paterno – Assessoria de Imprensa do Show Rural Coopavel