No dia 26 de maio, em São Paulo (SP), foi realizada a quinta edição do AgriSummit 2022 – encontro de inovação e geotecnologia do agronegócio brasileiro, coordenado pela Imagem Geosistemas, distribuidora oficial da Esri. empresa norte-americana referência no Sistema de Informações Geográficas (GIS).
Com o objetivo de oferecer conteúdo de forma gratuita e demonstrar soluções para sustentabilidade e inovações no agronegócio clientes e convidados exclusivos, o evento trouxe temas como ESG, Segurança Climática, Logística, Agricultura de Precisão, Monitoramento Agrícola, Inteligência Analítica e Inteligência Artificial.
Oportunidade para network e benchmarking com empresas do segmento para a ampliação do conhecimento e o acesso a casos de sucesso que demostram estratégias de transformação digital, assim como com as apresentações dos profissionais e especialistas das empresas, além de representantes da própria Imagem Geosistemas e Esri.
A programação contou apresentação do ArcGIS e Agro – Tendências e aplicações das análises espaciais (Esri), por Hiran Zeri, sngenheiro de Soluções da Esri; Uso do ArcGIS Network Analyst para Otimização do Transporte de Mudas de Eucalipto, apresentado por Tainã Curralo Scarano, analista de Planejamento e Controle Florestal da Bracell; ArcGIS Pro na delimitação de zonas de manejo em agricultura de precisão, feita por Gerardo Felipe Espinoza Pérez, coordenador de Planejamento da Duas Marias; Monitoramento persistente de ativos em momentos críticos da produção, a cargo de Caio Miranda, gerente de Business Development na América Latina na ICEYE; Produtividade com Sustentabilidade – como a inteligência analítica está garantindo o cenário agrícola brasileiro, sob a responsabilidade de Ricardo Huffel, diretor de Marketing de portfólio e produtos da VEGA.
Os exemplos de aplicação continuaram com BP Bunge e ArcGIS: Trabalhos Centralizados, a cargo do coordenador corporativo de Geotecnologias da BP Bunge Bioenergia; Aplicação de Inteligência Artificial para processamento de imagens na área Florestal, apresentada por Rodrigo Marques Ferreira, líder de Biomassa na Eldorado Brasil Celulose S.A; e ADVANCED ANALYTICS aplicado ao roubo de carga (logística) e a influência macroeconômica na venda de produtos, que contou com Victor Zanetti, líder de Ciência de Dados do Grupo Imagem, e Carlos Eduardo Toledo, líder de Advanced Analytics do Grupo Imagem.
Foto: nopphonpattanasri / Vecteezy