Presente no Brasil desde 2018, marketplace de origem argentina faz sua estreia na Agrishow

Para apresentar as facilidades das compras on-line ao produtor rural e às empresas interessadas em anunciar em uma plataforma de e-commerce, a Agrofy, um dos principais marketplaces do agronegócio da América Latina, participa pela primeira vez da Agrishow.

A Agrofy é um ambiente virtual onde as empresas anunciam máquinas, implementos agrícolas, veículos, peças, ferramentas, entre outros. Ao acessar a plataforma, o produtor rural pode orçar diferentes itens em um só local. As compras são rápidas e descomplicadas para facilitar as negociações entre os compradores e os fornecedores dos insumos.

No estande da Agrofy, os representantes da marca apresentarão o funcionamento da plataforma e os objetivos da empresa, que visa a integrar a comunidade agro em um ecossistema digital seguro para simplificar relacionamentos e potencializar os negócios para aproveitar o crescimento exponencial da internet.

A Agrofy está presente em oito países da América Latina: Brasil, Argentina, Colômbia, Chile, Bolívia, Peru, Uruguai e Paraguai.  No Brasil, mais de 4 mil lojas compõe o catálogo virtual da empresa. O produtor rural encontra mais de 41 mil produtos e serviços anunciados em 17 categorias. Em média são geradas 2,7 milhões de oportunidades de vendas por mês. As empresas que integram o catálogo da Agrofy têm mais capilaridade para fechar novas vendas, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Com visibilidade ampla fica mais fácil converter as vendas.

Oportunidade

O agro é um dos setores que mais movimenta a economia brasileira. Segundo a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), nos últimos 10 anos, a participação do país no mercado mundial de alimentos passou de US$ 20,6 bilhões para US$ 100 bilhões. Muitos empresários enxergam no e-commerce uma oportunidade para aquecer as vendas nesse nicho, mesmo com a recessão econômica. 

O levantamento “A Mente do Agricultor Brasileiro na Era Digital”, conduzido pela consultoria de gestão global McKinsey & Company em 2021, assinala que os produtores brasileiros estão à frente de seus pares americanos e europeus na preferência por canais on-line para compra dos itens. O estudo aponta que 36% desse público no Brasil realizou compras na internet antes da pandemia; em 2020, o número saltou para 46%, ou seja, aumento de quase 22%. No mesmo período analisado, na Europa o percentual passou de 15% para 22% e nos Estados Unidos de 24% para 31%.

GestAgro 360° é apoio de mídia do evento e visita a Agrishow 2022 a convite das empresas que patrocinam o pool de imprensa.