Novidades em eletrificação, rádio controle e telemetria chegam ao agricultor durante evento

Desenvolvedora de soluções para os setores de refrigeração, climatização, ar-condicionado, automação industrial e hidráulica móbil para diversos segmentos, a Danfoss Brasil estará presente na 27ª edição da Agrishow apresentando seus lançamentos nas linhas de eletrificação, rádio controle e telemetria aliados aos tradicionais produtos hidráulicos e eletrônicos.

De acordo Antonio Datti, Gerente Geral da America Latina na Danfoss Power Solutions, a presença no evento traz perspectivas muito positivas. “A Danfoss tradicionalmente participa de diversos eventos de mercados nos quais atua, tanto no Brasil quanto em outros países, por entendermos que são oportunidades excelentes e fundamentais para nós em todos os sentidos. Assim, podermos voltar a estar próximos presencialmente do mercado, após dois anos sem a Agrishow por conta da pandemia, nos deixa muito otimistas”, afirma ele.

A Danfoss apresenta em seu novo portfólio as mangueiras Aeroquip e Winner motores orbitais Char-Lynn e Xcel, além das linhas de controles e eletrificação. As linhas que serão apresentadas na Agrishow, chegam ao mercado para complementar a atuação da empresa, com produtos para as mais diversas aplicações.

As mangueiras e os terminais Winner também fazem parte do portfólio da linha standard. Na linha premium, a Danfoss oferece ao mercado as mangueiras e terminais Aeroquip, que excedem as normas vigentes em termos de qualidade e robustez. A linha Winner foi desenvolvida visando atender as normas e, como característica de toda linha standard, chegam como uma solução muito competitiva ao mercado.

Outro destaque são os motores orbitais, aplicações menos severas que são ideais para o uso dos motores Xcel®, que atendem às especificações padrão de implementos e sistemas de trabalho, enquanto que a linha de produtos premium (Char-Lynn) foi projetada para operar em condições mais rigorosas e exigentes, padrão no mercado de aplicação mais severas.

A Danfoss também mostra a linha de Controles remotos PLUS+1. Em um sistema de controle remoto via rádio, o transmissor é a interface do usuário para controlar a máquina. A empresa oferece uma ampla variedade de modelos de transmissores adaptáveis a todas as situações. Os transmissores são projetados com ergonomia e robustez avançadas para minimizar o tempo de inatividade da máquina e a fadiga do operador.

A linha representa o que há de mais recente na tecnologia de interface homem-máquina. Por meio da tecnologia de rádio, o operador pode manter uma distância segura e ainda melhorar a produtividade. As ferramentas de programação são de fácil utilização e em conjunto com os sistemas plug and play garantem personalização e comissionamento rápidos. Os controles remotos família Ikontrol e Ikompact, dedicados para aplicações móveis, são robustos, ergonômicos e seguros.

As soluções em Telemetria Danfoss PLUS+1 Connect, presentes na Agrishow, são destinadas ao beneficiamento do fluxo de dados cada vez maior, utilizado para aumentar a eficiência e a vida útil do produto, minimizam o tempo de inatividade, relatam a localização, o uso e a condição dos equipamentos entre outros benefícios.

A plataforma de monitoramento de máquinas PLUS+1® Connect e o portfólio de hardware de telemetria CS10, CS100 e CS500, desenvolvida pela Danfoss, tem como foco a flexibilidade e segurança, a solução agrega valor orientado por dados ao longo de toda a vida útil da máquina.

O portfólio de hardware satisfaz uma ampla variedade de necessidades de conectividade, seja por intermédio de serviços de celular, redes Wi-Fi ou conexões Bluetooth. Assim, a plataforma de monitoramento de máquinas PLUS+1® Connect fornece informações para otimizar a eficiência das máquinas, melhorar a produtividade e facilitar a manutenção por meio de dados gerados no local.

Outro destaque são as transmissões de eletrificação Danfoss Editron, que são baseadas na tecnologia de ímã permanente assistido por relutância síncrona (SRPM). Eles são resfriados a líquido e projetados para funcionar em ambientes operacionais agressivos, como motores de tração em máquinas pesadas ou motores de propulsão em aplicações marítimas. Podem trabalhar como um gerador ou como um motor. Os motores estão disponíveis em várias classificações de velocidade e torque

Por fim, a Danfoss apresenta o ambiente de desenvolvimento do sistema PLUS+1 GUIDE que pode reduzir drasticamente o tempo e os custos de desenvolvimento de software, pois a Danfoss incorporou anos de conhecimento de máquinas móveis no desenvolvimento de sistemas e testes em biblioteca de software pré-projetada e blocos de bibliotecas validados. Isso evita programações de alto custo e longos ciclos de projeto — para que as empresas possam levar suas máquinas ao mercado com mais rapidez, facilidade e qualidade.

GestAgro 360° é apoio de mídia do evento e visita a Agrishow 2022 a convite das empresas que patrocinam o pool de imprensa.