Show Rural Coopavel é cenário para lançamento do Smart Agro Brasil

Resultado de parceria entre Grupo Brasil Soberano, Coopavel, Parque Tecnológico Itaipu e Fundetec, o Smart Agro Brasil será lançado durante o Show Rural Coopavelvai acelerar a transformação digital do agro por meio da hiperconvergência de dados, apresentando uma visão clara, estratégica e direcionada para a melhoria de toda a cadeia do Agro.

O espaço, instalado no mezanino do Show Rural Coopavel, tem como sponsor oficial a Nokia, será permanente e, durante o evento, contará com uma programação especial de painéis e palestras técnicas na área de dados, conectividade e Web 3.0 para o Agro, com presença confirmada de diversas autoridades nos assuntos. Assim, o Smart Agro consolida seu propósito de valorizar, potencializar e gerar oportunidades para todo o setor, colocando o Paraná no mapa como referência de tecnologia do agronegócio.

Finalidade e operação

A iniciativa é pioneira no setor e deve acelerar a transformação digital do agronegócio brasileiro por meio da conectividade, hiperconvergência e inteligência de dados. Por meio de seu Centro de Inteligência do Agronegócio, o Smart Agro Brasil irá incorporar múltiplas plataformas de dados, que serão transformados em inteligência por meio de um robusto sistema de Inteligência Artificial. Trata-se da integração perfeita dos recursos de processamento, armazenamento e virtualização, gerando diversos diagnósticos, produtos e serviços com inteligência estratégica para o mercado.

Entre os serviços, estão plataformas de dados abertos integrados e dados compartilhados; exponencialização da conectividade do campo; capacitação de mão-de-obra qualificada; consultorias especializadas em gerar valor na cadeia do Agronegócio, além da criação do “Selo de Excelência Smart Agro Brasil”, o primeiro selo nacional de excelência tecnológica para o Agro, localizado na atual área da Fundetec.

Muito mais do que um ambiente de hiper convergência de dados, o Smart Agro Brasil consolida-se como uma iniciativa única com oportunidades para o comércio, indústria, portos, negócios e o desenvolvimento completo do agronegócio brasileiro, resultando, ainda, na criação, atração e validação de soluções que melhorem, por exemplo, a produtividade, competitividade, conectividade, rentabilidade e segurança alimentar no campo, fomentando ainda mais o processo de inovação no setor.

GestAgro 360º estará em Cascavel (PR), fazendo a cobertura do evento a convite dos organizadores.

Foto: Assessoria