Programa Nutricional Supera Cana: solução da ICL atende todas as fases da cultura

A ICL, líder global que utiliza seus recursos exclusivos e capacidade tecnológica para desenvolver soluções impactantes em nutrição e fisiologia de plantas, apresentou às usinas e produtores o recém-lançado Programa Nutricional Supera Cana, durante o 10° Simpósio Tecnologia de Produção de Cana-de-Açúcar, em 27 e 28 de julho, no Engenho Central, em Piracicaba (SP). 

“Nosso objetivo é comunicar nossas soluções inovadoras que compõem um programa nutricional completo para atender todas as fases da cultura da cana-de-açúcar. Tecnologias que promovem incremento de TCH, ATR e, consequentemente, TAH”, afirma Luiz Tarifa, gerente de Cultura de Cana-de-Açúcar ICL.

Com linha de produtos voltada para preparo do solo, plantio, tratamento de soqueira, tolerância à seca e fases vegetativa e de maturação, a ICL tem atualmente uma diretoria específica voltada à cultura, com mais de 40 profissionais dedicados a atender usinas e produtores de todo o País, principalmente no Centro-Sul e Nordeste, tendo sido patrocinadora do evento.

“Muito importante para nós da ICL apoiarmos este evento de grande relevância na cultura da cana-de-açúcar, que vem contribuindo há 20 anos na difusão de conhecimento, inovação e tecnologias. É incalculável o valor que esse evento já gerou para o setor sucroenergético e fazer parte desta história, contribuindo com soluções para todas as fases da cultura da cana-de-açúcar, é muito gratificante”, declara Tarifa.

Portfólio ICL

  • Preparo do Solo: Polyblen, Phusion e Sulfurgran B-MAX
  • Plantio: Longevus Planta e Sync Cana
  • Soqueira: Longevus Soca e Sync Cana
  • Tolerância à seca: Concorde
  • Fase vegetativa: Forcy Cana e Energy Cana
  • Maturação: Translok
  • Adjuvantes: Tensor Max e Helper Air

 Foto: Wenderson Araujo/CNA