Suporte, manutenção e proteção estendida são diferenciais voltados ao produtor rural

Tecnologias que ajudam o campo ser mais ágil, eficiente e lucrativo têm no suporte o ponto forte. Esse aspecto foi fortalecido pela Caterpillar em seu estande na Agrishow 2022, onde expôs seus equipamentos e ferramentas de trabalho, associadas às novas tecnologias embarcadas e opcionais e o leque de serviços e soluções digitais. Além disso, juntamente com seus revendedores no País, a empresa demonstrou aos visitantes mais sobre os Customer Value Agreements.

“A Caterpillar e seus revendedores no Brasil mostraram na Agrishow 2022 soluções tecnológicas e serviços de manutenção, proteção estendida e suporte que ajudam a elevar a produtividade e lucratividade no campo”, assegurou Odair Renosto, presidente da Caterpillar Brasil, frisando que as tecnologias desenvolvidas resultam de trabalho permanente: “Todos os dias, nos esforçamos para tornar nossos clientes do agro mais rentáveis e bem-sucedidos usando nossos produtos e serviços para criar e expandir a infraestrutura da propriedade e realizar a maioria das atividade de suporte. Na Agrishow deste ano demonstramos como ajudamos a reduzir os custos totais de propriedade e operação de nossos clientes enquanto aumentamos o tempo de atividade de seus equipamentos, para que eles possam continuar realizando o trabalho de forma sustentável e lucrativo”.

Customer Value Agreements (CVA) são acordos de valor agregado que oferecem planos personalizados de propriedade, suporte aos produtos, proteções estendidas, reparos certificados, fornecimento de peças genuínas, soluções de remanufatura etc. Entre outras facilidades, disponibilizará o suporte do Banco Caterpillar para a obtenção das mais variadas opções de financiamento disponíveis no mercado para atender as necessidades específicas de cada tipo de cliente.

Novidades

Entre os destaques da Agrishow 2022, a Caterpillar mostrou a minicarregadeira Cat 226B3 e as Miniescavadeiras Cat 302.7 e 303.5. Esses são equipamentos muito versáteis no segmento agro, com diversas opções de ferramentas de trabalho e, mais recentemente, com produção nacional.

Também apresentou, em primeira mão, três novos produtos para o mercado brasileiro. A motoniveladora Cat 140GC e a carregadeira Cat 950GC são máquinas que oferecem um equilíbrio ideal entre desempenho e custos de operação e propriedade. A manutenção é bastante facilitada e o custo por hora de operação é bem reduzido. Esses equipamentos fazem parte da estratégia da Caterpillar de oferecer pela linha GC mais opções de escolha aos clientes e soluções para atender às necessidades de cada tipo de trabalho. Outro grande lançamento é a Escavadeira Hidráulica Cat 320GX, fácil de operar e pronta para o trabalho pesado com menor custo. Com esta máquina é possível obter até 15% de redução no consumo de combustível e até 20% menos custos de manutenção em comparação com os modelos anteriores, sem abrir mão da confiabilidade, durabilidade e qualidade das escavadeiras Cat.

Além dos modelos da marca Cat, a Caterpillar também levou para a feira suas motoniveladoras e carregadeiras marca SEM, grupos geradores e demonstrou os benefícios das peças genuínas Cat e as soluções Cat Reman de componentes remanufaturados com garantia de novos.

GestAgro 360° é apoio de mídia do evento, e a jornalista Katia Penteado visitou a Agrishow 2022 a convite das empresas que patrocinam o pool de imprensa.

Foto: Divulgação