O futuro da irrigação é apresentado aos produtores por empresa sediada em Campinas

Planejar as safras seguintes é algo comum para muitos produtores, mas, e planejar o futuro, isso já é possível? Essa é a proposta e o convite que a Lindsay faz aos produtores e aos profissionais que estiverem presentes na Agrishow 2022. Pensando sempre em olhar para a frente, a multinacional que atua na fabricação e distribuição de pivôs centrais, laterais e soluções de tecnologia para irrigação, vem trabalhando nos últimos meses para apresentar uma proposta totalmente diferenciada e inovadora para as suas marcas Zimmatic e FieldNET, durante a feira.

Todas essas novidades estarão disponíveis em seu estande-conceito, um espaço tecnológico e moderno, que marca a forte retomada da Lindsay aos eventos presenciais. O tema central é: um olhar para o futuro. No local terá uma projeção imersiva, na qual o produtor poderá ter uma experiência de tudo que está sendo desenvolvido pela marca para a irrigação nos próximos anos.

Segundo Gabriel Guarda, engenheiro agrônomo e especialista da Lindsay, além da exposição dos Pivôs 9500P e 7500P, com toda a tecnologia embarcada FieldNET, haverá também a apresentação de outras soluções que estão em desenvolvimento pelo time da companhia. “Apresentaremos a nova interface do FieldNET, com o conceito: você no controle. Todas essas inovações proporcionarão tomadas de decisões mais rápidas e eficientes”, destaca o profissional.

De acordo com Eduardo Navarro, diretor geral da Lindsay do Brasil, quando o assunto é a tomada de decisões, é importante ressaltar ainda o FieldNET Advisor. Esta é uma solução que fornece ao produtor recomendações sobre o manejo da irrigação em tempo real, otimizando o uso de água e energia “Antigamente nós sabíamos que o produtor irrigante decidia o que fazer pelo bico da botina. Hoje, o FieldNET Advisor traz a ele muito mais informações e dados para que possa ter uma escolha muito mais coerente”, acrescenta o diretor.

Retomada consciente – Mesmo com o avanço da vacinação no Brasil, a preocupação com a segurança e saúde dos visitantes não foi deixada de lado, muito pelo contrário, foi pauta importante na projeção de toda a área. Todo o espaço projetado estará dentro das normas de segurança, com buffet no estilo finger food, climatizado, e o cuidado segue para as áreas abertas. Também haverá salas de reuniões exclusivas para apresentações, todas com espaço mais amplo e higienizadas.

De acordo com Cristiano Trevizam, diretor comercial da Lindsay, o espaço está preparado para recepcionar clientes que terão a oportunidade de aproveitar as condições especiais da feira. “Estarão presentes no evento dez distribuidores da região Central do Brasil, todos com suas equipes completas (projetistas e vendedores técnicos), uma ótima chance para fechar negócios”, diz o diretor

Já para Navarro, depois de dois anos de pandemia e consequentemente sem a realização de eventos é de suma importância o retorno da Agrishow e a participação nela. “É a oportunidade para que possamos de fato voltar com esse contato presencial com os nossos parceiros e com os agricultores, apresentando as nossas novidades e novas soluções e também expor nossos produtos consagrados”, finaliza.

GestAgro 360° é apoio de mídia do evento e visita a Agrishow 2022 a convite das empresas que patrocinam o pool de imprensa.