No período de 25 a 29 de abril, a Climatempo marcará presença na 27ª edição da Agrishow e para isso reuniu toda sua expertise climática de 30 anos e uma equipe afiada de meteorologistas para trazer a importância da tecnologia e dos dados meteorológicos para um melhor planejamento e gestão dos agronegócios, assim como melhores estratégias de prevenção frente às mudanças climáticas.
Para isso, preparou uma programação completa de palestras com especialistas do mercado, que irão abordar as problemáticas do tempo e clima mais relevantes da atualidade e que mais afetam as lavouras dos produtores rurais, como: o que esperar da próxima La Niña, alterações do zoneamento climático das principais culturas no Brasil, cenários futuros da distribuição de chuvas e impactos no agronegócio nacional, o que muda no agronegócio com o El Niño e a La Niña, entre outros.
E não fica por aí! Além disso, a Climatempo estará demonstrando, em seu estande C1C, as suas soluções tecnológicas para os visitantes que passarem por lá, como o famoso Agroclima PRO, uma plataforma totalmente voltada para gestão agro, que fornece dados e informações de alta acuracidade e atualizadas em tempo real.
Através do Agroclima PRO, o produtor tem acesso a dados como: previsões de 72 horas, 15 dias ou 180 dias, alertas fitossanitários que monitoram a probabilidade das culturas serem afetadas por pragas e doenças, janelas de pulverização que identificam os melhores dias e horários para a realização das aplicações, balanço hídrico da lavoura para os próximos 15 dias, monitoramento de chuvas e muito mais.
O GestAgro 360° é apoio de mídia do evento e integra o pool de imprensa.